
Produção do Novo Kicks na planta da Nissan em Resende/RJ (Foto: Cris Oliveira)
A Nissan iniciou a produção do novo Kicks em Resende (RJ), com a presença do presidente Lula, comitiva e cerca de 500 convidados.
A fábrica, que antes produzia somente o Kicks Play, agora fabricará o novo modelo, que contará com um motor 1.0 turbo, com produção no mesmo complexo, e um design semelhante ao do modelo mexicano, maior e mais tecnológico que o atual Play.
Com 4,27 metros de comprimento e 2,66 metros de entre-eixos, o novo Kicks promete um bom espaço interno e novas funcionalidades de conectividade, além do sistema Adas de assistência ao motorista.
A marca espera aumentar sua participação de mercado de quase 4% de hoje para 7% com a produção do novo Kicks e um terceiro SUV planejado para 2026. A capacidade de produção aumentará para 32 unidades por hora e o complexo criará mais 400 novas vagas.
A Nissan também considera introduzir sua tecnologia e-Power no Brasil, que gera eletricidade a partir da gasolina, possivelmente adaptada para etanol, visando descarbonização e benefícios fiscais.