
Foto: Clive Mason/Getty Images/RBCP
O domingo está chegando e, em função do fuso horário, até que vai chegar mais cedo do habitual no que tange o GP, esta vez a ser disputado no longínquo mas atraente, ao menos do ponto de vista turístico, Japão (já que a comida, para nós ocidentais, não constitui unanimidade). E algumas observações podem ser feitas.
A primeira diz respeito à McLaren, que sob a habilidosa direção de um ex-ferrarista, o engenheiro italiano Stella, atingiu um patamar de excelência e se tornou alvo de todos, permitindo à sua dupla de pilotos assumirem um protagonismo que talvez ainda não tenham nem alcançado nem merecido.
De qualquer forma hoje eles são a referência para todos os adversários, a começar pelo campeoníssimo Verstappen que parece ter condições de com eles lutar pela vitória, já que conseguiu a pole position.
Um pouco abaixo encontramos a dupla da Ferrari, com Leclerc por ora à frente do experiente Hamilton, reunindo a paixão e as esperanças dos milhões de torcedores da equipe de Maranello espalhados pelo mundo e, quase no mesmo patamar, várias outras equipes.
Este cocktail faz prever um GP acirrado, como acirrado deverá ser o resto do campeonato, assegurando espetáculos de alto nível. E justificando, no caso de domingo, de colocar o despertador nesse horário incomum, às 2 horas da manhã, ou então aguardar a exibição do videotape.
Confira o grid de largada para o GP do Japão:
The updated grid following Carlos Sainz's penalty 👇#F1 #JapaneseGP pic.twitter.com/qqnLxN0Eav
— Formula 1 (@F1) April 5, 2025