Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaOmoda & Jaecoo

Com elétrico a preço atraente, Omoda inicia vendas no Brasil

por Lucia Camargo Nunes 25/04/2025
por Lucia Camargo Nunes 25/04/2025
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Omoda E5

Omoda E5 (Foto: Divulgação/Omoda/Ivan Almeida)

Uma nova marca chinesa, Omoda & Jaecoo, inicia suas operações no Brasil com o modelo elétrico Omoda E5, que se destaca pelo design, autonomia e preço competitivo de R$ 209.990.

O E5 possui um visual aerodinâmico sob o conceito “Arte em Movimento”, com faróis LED e dimensões de 4,42 metros de comprimento. Equipado com motor elétrico de 204 cv e torque imediato, ele acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e tem máxima de 172 km/h, mantendo bom desempenho em curvas.

Sua bateria oferece autonomia de 345 km e carrega até 80% em 30 minutos. Internamente, conta com duas telas digitais de 12,3 polegadas, espaço razoável no banco traseiro e porta-malas de 340 litros. Em termos de segurança, inclui diversas assistências e 6 airbags.

Omoda E5

Interior do Omoda E5 (Foto: Divulgação/Omoda)

A marca, parte do grupo Chery International, é nova no mercado, tendo começado suas operações globais em 2023 e expandindo para o Brasil com planos de lançar mais modelos e uma fábrica no futuro.

・ Anfavea anuncia presidente desvinculado de associadas

Igor Calvet assume a presidência da Anfavea como seu 21º líder, sendo o primeiro sem vínculos com as fabricantes associadas. Ele sucede Márcio de Lima Leite, que agora integra a nova diretoria com 30 vice-presidentes.

Calvet também se torna presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Tratores, Caminhões, Automóveis e Veículos Similares (Sinfavea).

Com 40 anos, ele tem experiência na Anfavea e no governo, incluindo cargos no Ministério do Desenvolvimento e na Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial.

Calvet chega com a missão de promover a transformação da indústria automotiva no Brasil, responsável por 20% do PIB industrial e 1,3 milhão de empregos.

carro elétricoeletrificaçãojaecooomodaomoda e5
Lucia Camargo Nunes

Lucia Camargo Nunes é economista e jornalista especializada no setor automotivo, editora do portal Via Digital e do canal @viadigitalmotors no YouTube.

Anterior
Fiat Cronos 2026 chega levemente reestilizado a partir de R$ 104 mil
Próximo
Novo Kicks é a virada que a Nissan quer e precisa

Você também pode gostar...

Picape Maverick 2026 com nova versão Lariat Black

BYD Song Plus tem visual renovado e bateria maior

Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

Fenabrave: preocupações no mercado de automóveis nos próximos meses

Com novas versões e facelift, Ford lança nova Maverick

Hyundai Kona quer atrair pelo consumo

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Picape Maverick 2026 com nova versão Lariat Black

BYD Song Plus tem visual renovado e bateria maior

Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair