Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaVolkswagen

Volkswagen começa a produzir o Tera, que chega em maio

por Lucia Camargo Nunes 20/03/2025
por Lucia Camargo Nunes 20/03/2025
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
VW Tera

VW Tera (Foto: Lucia Camargo Nunes)

A Volkswagen iniciou a produção do Tera, um SUV compacto fabricado em Taubaté (SP), que irá competir com o Fiat Pulse e o Renault Kardian.

Desenvolvido por uma equipe brasileira, o Tera conta com 80% de índice de nacionalização e será exportado para 25 países.

Ele é considerado um dos modelos mais importantes da marca na América do Sul e faz parte de um plano de investimentos de R$ 16 bilhões da Volkswagen no Brasil, com 16 lançamentos programados até 2028.

O design do Tera inclui características modernas, como luzes diurnas em LED e rodas de 17 polegadas, enquanto o interior apresenta materiais de qualidade superior e um painel digital. O espaço no banco traseiro é limitado, mas o porta-malas oferece uma capacidade entre 320 e 330 litros.

VW Tera

Interior do Volkswagen Tera (Foto: Divulgação/VW)

Em termos de segurança, o SUV vem equipado com seis airbags e diversas assistências ao motorista. A versão apresentada possui um motor 1.0 170 TSI com até 116 cv de potência.

O Tera será posicionado entre o Polo e os modelos Nivus e T-Cross, com uma expectativa de preço competitivo em relação aos seus concorrentes, sendo necessário um preço inicial atraente de cerca de R$ 100 mil para alcançar sucesso nas vendas.

▶︎ Acompanhe o Portal Carsughi nas redes sociais:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Claudia Carsughi (@claucarsughi)

SUVSuv compactoteraVolkswagenVW
Lucia Camargo Nunes

Lucia Camargo Nunes é economista e jornalista especializada no setor automotivo, editora do portal Via Digital e do canal @viadigitalmotors no YouTube.

Anterior
Ford anuncia novo Bronco no Brasil
Próximo
Brasileirão 2025 tem retorno de craques e patrocínios de bets

Você também pode gostar...

Carros da China dominam México com ajuda da GM

Automec consolida-se ao atrair público e negócios

Novo motor mostra evolução do Jeep Commander

Mustang Manual: a celebração da esportividade em edição limitada

Rápidas do mercado: Aliança Volkswagen e Uber para veículos autônomos

O que Ayrton Senna significa para mim

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Novo motor mostra evolução do Jeep Commander

    07/05/2025
  • 2

    Carros da China dominam México com ajuda da GM

    08/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Carros da China dominam México com ajuda da GM

Automec consolida-se ao atrair público e negócios

Novo motor mostra evolução do Jeep Commander