
Hyundai Kona (Foto: Divulgação/Hyundai)
A Hyundai anunciou que iniciará as vendas do Kona Hybrid em abril, marcando a chegada da segunda geração do crossover, que anteriormente teve poucas vendas no Brasil.
O novo Kona apresenta design moderno com a linguagem que destaca os faróis interligados por uma faixa de luz.
A proposta é oferecer um híbrido mais acessível em comparação com o Ioniq 5, que é um modelo totalmente elétrico de alta tecnologia e custo.
O Kona terá duas versões, ambas com sistema híbrido autorrecarregável que combina um motor 1.6 a gasolina e um motor elétrico, totalizando 141 cv de potência.
O modelo conta com rodas de 18”, painel digital de 12,3” e sistemas de segurança avançados. Suas dimensões são semelhantes ao SUV compacto Creta.
O Kona será um concorrente do Toyota Corolla Cross e pode competir com SUVs médios e chineses, dependendo da estratégia de preços que será divulgada próximo ao lançamento.
A primeira geração do Kona teve pouco sucesso, com apenas 664 unidades vendidas até 2024. A responsabilidade pela distribuição dos modelos foi unificada entre a Caoa e a Hyundai Motor Brasil, que continuará a produzir modelos em Anápolis (GO).