Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
BYDIndustria Automobilistica

Rápidas do mercado: MG Motor no Brasil ainda em 2025 e BYD recarrega 400 km em 5 minutos

por Jaroslav Sussland 28/03/2025
por Jaroslav Sussland 28/03/2025
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
MG4 - MG Motor

MG4 (Foto: Divulgação/MG Motor)

A informação da chegada da MG Motor no Brasil foi revelado por Henrique Sampaio, Diretor de Marketing da SAIC, já tem escritório em São Paulo.

A MG Motor tem uma história rica na Inglaterra, onde foi fundada em 1924. Em 2006 o MG Rover Group teve falência decretada e foi adquirida pela chinesa Nanjing Automobile. Em 2007 o Grupo foi absorvido pela SAIC que renomeou a empresa como MG Motor UK Limited.

No momento, a empresa está realizando testes com o MG4. O hatch esportivo está equipado com 2 motores elétricos combinados que entregam 435 cv com torque de 61,1 kgfm.

・ BYD recarrega para 400 km em 5 minutos

BYD

Foto: Divulgação/BYD

Novo carregador da BYD para carros elétricos equipados com sistema de alta voltagem de 1000 V. Este sistema permite recarregar os carros que possuem esta condição em 5 minutos.

Este é praticamente tempo igual ao que um carro a combustão leva na bomba no posto de gasolina para completar o tanque.

Wang Shunfu, CEO da BYD, informou que a empresa vai instalar 4000 estações de recarga na China. Estas estações apenas operam com veículos com o sistema de 1000 V. Estas estações são denominadas Megawatt Flash Charger com 1000 V e 1000 A, alcançando 1 MW de capacidade.

Em teste feito ao vivo o patamar foi alcançado em 10 segundos,carregando os elétricos Han L e Tang L. A recarga no teste de 7% para 50% foi concluído em 4,5 minutos.

Estes modelos tem motor elétrico traseiro de 788 cv. O motor pode manter 712 cv mesmo a 30000 rpm. O Han L elétrico atingiu velocidade máxima de 305 km/hora.

Além da recarga mais rápida esta tecnologia permite maior eficiência energética.

・ China é o maior exportador global de automóveis

Antigamente a China era uma emergente no Circuito dos fabricantes de automóveis. Agora a China domina as exportações de carros para o mundo todo.

Está virada no jogo se deveu a financiamentos estatais pesados,automação e veículos elétricos em contínuo crescimento.

Marcas como a BYD lideram com carros elétricos de alta tecnologia com preços acessíveis superando as marcas ocidentais.

Apesar das tarifas de proteção dos Estados Unidos e do mercado europeu a China mantém o domínio pelos preços e monopólio das baterias.

Mesmo com as barreiras dos outros países a China continua soberana no mercado.

bydcarro elétricoeletrificaçãomg motormg4
Jaroslav Sussland

Jaroslav Sussland é engenheiro mecânico industrial formado pela FEI com ampla experiência no setor automotivo. Foi Diretor Comercial na Peugeot, Senna Import/Audi, Lamborghini e Rolls-Royce.

Anterior
Tesla vive inferno astral de Musk
Próximo
A solução (simplória) de sempre para a seleção brasileira

Você também pode gostar...

Carros da China dominam México com ajuda da GM

Automec consolida-se ao atrair público e negócios

Novo motor mostra evolução do Jeep Commander

Mustang Manual: a celebração da esportividade em edição limitada

Rápidas do mercado: Aliança Volkswagen e Uber para veículos autônomos

O que Ayrton Senna significa para mim

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Novo motor mostra evolução do Jeep Commander

    07/05/2025
  • 2

    Carros da China dominam México com ajuda da GM

    08/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Carros da China dominam México com ajuda da GM

Automec consolida-se ao atrair público e negócios

Novo motor mostra evolução do Jeep Commander