MG4 (Foto: Divulgação/MG Motor)
A informação da chegada da MG Motor no Brasil foi revelado por Henrique Sampaio, Diretor de Marketing da SAIC, já tem escritório em São Paulo.
A MG Motor tem uma história rica na Inglaterra, onde foi fundada em 1924. Em 2006 o MG Rover Group teve falência decretada e foi adquirida pela chinesa Nanjing Automobile. Em 2007 o Grupo foi absorvido pela SAIC que renomeou a empresa como MG Motor UK Limited.
No momento, a empresa está realizando testes com o MG4. O hatch esportivo está equipado com 2 motores elétricos combinados que entregam 435 cv com torque de 61,1 kgfm.
・ BYD recarrega para 400 km em 5 minutos
Foto: Divulgação/BYD
Novo carregador da BYD para carros elétricos equipados com sistema de alta voltagem de 1000 V. Este sistema permite recarregar os carros que possuem esta condição em 5 minutos.
Este é praticamente tempo igual ao que um carro a combustão leva na bomba no posto de gasolina para completar o tanque.
Wang Shunfu, CEO da BYD, informou que a empresa vai instalar 4000 estações de recarga na China. Estas estações apenas operam com veículos com o sistema de 1000 V. Estas estações são denominadas Megawatt Flash Charger com 1000 V e 1000 A, alcançando 1 MW de capacidade.
Em teste feito ao vivo o patamar foi alcançado em 10 segundos,carregando os elétricos Han L e Tang L. A recarga no teste de 7% para 50% foi concluído em 4,5 minutos.
Estes modelos tem motor elétrico traseiro de 788 cv. O motor pode manter 712 cv mesmo a 30000 rpm. O Han L elétrico atingiu velocidade máxima de 305 km/hora.
Além da recarga mais rápida esta tecnologia permite maior eficiência energética.
・ China é o maior exportador global de automóveis
Antigamente a China era uma emergente no Circuito dos fabricantes de automóveis. Agora a China domina as exportações de carros para o mundo todo.
Está virada no jogo se deveu a financiamentos estatais pesados,automação e veículos elétricos em contínuo crescimento.
Marcas como a BYD lideram com carros elétricos de alta tecnologia com preços acessíveis superando as marcas ocidentais.
Apesar das tarifas de proteção dos Estados Unidos e do mercado europeu a China mantém o domínio pelos preços e monopólio das baterias.
Mesmo com as barreiras dos outros países a China continua soberana no mercado.