Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
GWMIndustria Automobilistica

Conheça o Tank 300, novo SUV de luxo da GWM

por Lucia Camargo Nunes 26/03/2025
por Lucia Camargo Nunes 26/03/2025
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
GWM Tank 300

Tank 300 (Foto: Divulgação/GWM)

A GWM iniciou as reservas do novo SUV Tank 300, SUV 4×4 de luxo que chega em abril. Para isso, é necessário um depósito de R$ 9 mil e estima-se que o veículo custe cerca de R$ 400 mil.

O Tank 300 é um SUV híbrido plug-in, equipado com motor 2.0 turbo a gasolina e motor elétrico, totalizando 394 cv de potência. Oferece transmissão automática de 9 velocidades, modos de condução adaptáveis e condução semiautônoma nível 2+. O modelo conta com tração 4×4 e bateria com autonomia de 75 km no modo elétrico.

Com dimensões robustas e design voltado para a aventura, o interior do SUV possui acabamentos de luxo, bancos de couro, painel digital e bom espaço no porta-malas. A segurança é reforçada com 6 airbags e assistentes para off-road.

GWM Tank 300

Tank 300 (Foto: Divulgação/GWM)

O Tank 300 está disponível em cinco cores e, embora não tenha concorrente direto no Brasil por ser híbrido, se aproxima do Jeep Wrangler em porte, mas o chinês é mais potente.

Durante o período de reserva, clientes GWM terão benefícios especiais, como um ano de seguro grátis.

・ Testes dão aval à gasolina com 30% de etanol

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou mais um passo para a adoção do E30, mistura de 30% de etanol anidro à gasolina, que pode reduzir o preço do combustível e tornar o País menos dependente da importação de gasolina.

Testes do Instituto Mauá de Tecnologia confirmaram que a mistura pode diminuir o custo da gasolina em até R$ 0,13 por litro, controlando a inflação e evitando a importação de 760 milhões de litros de gasolina anualmente.

No entanto, o aumento do etanol pode reduzir a autonomia dos veículos, já que possui menor poder calorífico e pode encarecer em períodos de entressafra.

Embora uma grande parte da frota brasileira seja de veículos flex, o E30 pode levar a um aumento de consumo e a problemas mecânicos nos veículos que não são projetados para tal proporção de etanol.

carro híbridoeletrificaçãogwmhíbridoplug-inSUVtank 300
Lucia Camargo Nunes

Lucia Camargo Nunes é economista e jornalista especializada no setor automotivo, editora do portal Via Digital e do canal @viadigitalmotors no YouTube.

Anterior
Brasil dançou um tango
Próximo
Tesla vive inferno astral de Musk

Você também pode gostar...

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

Blindados usados em alta no Brasil

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais