Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria Automobilistica

Marcas de carros mais vendidas no mundo: depende de quem faz estatísticas

por Fernando Calmon 28/02/2025
por Fernando Calmon 28/02/2025
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid 2025

Toyota lidera os dois rankings (Foto: Divulgação/Toyota)

O levantamento feito pela consultoria japonesa MarkLines, que tem parceria com a revista Autoesporte no Brasil, é considerado um dos mais confiáveis em termos de registros oficiais de vendas mundiais de veículos. A empresa fundada em 2001, sediada em Tóquio, tem subsidiárias nos EUA, China, Tailândia, Alemanha, Índia e México. No começo deste mês listou os maiores grupos produtores de veículos leves, ao redor do mundo, em 2024.

Reproduzo os que venderam mais de 1 milhão de veículos, com base na informação dos fabricantes (números em milhões de unidades):

1) Toyota, 9,798;
2) Grupo VW, 8,529;
3) Hyundai-Kia, 6,629;
4) GM, 5,480;
5) Stellantis, 5,449;
6) Renault-Nissan-Mitsubishi, 5.205;
7) BYD, 4,512;
8) Ford, 4,097;
9) Honda, 3,814;
10) Grupo Geely, 3,331;
11) Suzuki, 3.099;
12) Grupo Chery, 2,883;
13) BMW, 2,273;
14) Mercedes-Benz, 2.133;
15) Changan, 2,071;
16) Tesla, 1,985;
17) GWM, 1,621;
18) Grupo Tata, 1,277;
19) Mazda, 1,211.

As vendas, suponho, devem ter incluído automóveis e comerciais leves, ou seja, somadas as picapes pelos números de GM, Stellantis e Ford, por exemplo. Contudo, talvez não considerem furgões de carga. Um exemplo: Mercedes indicou oficialmente as vendas de 1,983 milhão de unidades de automóveis e 406 mil furgões, o que a colocaria à frente da BMW, embora esta não fabrique furgões.

No entanto, o site jornalístico americano especializado em notícias de veículos elétricos e energia limpa, Clean Technica, possivelmente, deu um jeitinho para que a BYD com forte posição em elétricos e híbridos (não produz mais veículos apenas com motores a combustão) subisse na classificação de sétimo para terceiro no mundo. O critério não está claro, pois os números divergem, talvez nem mesmo consolidados. Certamente desconsiderou conglomerado de marcas. Referência também em milhões de unidades.

1) Toyota, 9,09;
2) VW, 4,93;
3) BYD, 3,80;
4) Honda, 3,74;
5) Ford, 3,69;
6) Hyundai, 3,69;
7) Nissan, 3,13;
8) Chevrolet, 3,03;
9) Kia, 2,91;
10) Mercedes-Benz, 2,18.

carrosrankingvendas
Fernando Calmon

Fernando Calmon, engenheiro e jornalista especializado desde 1967. Sua coluna automobilística semanal “Fernando Calmon” estreou em 1999. Publicada em UOL Carros e em uma rede de mais de 80 portais, sites, jornais e revistas pelo País. Diretor de redação da revista Top Carros. Correspondente para América do Sul do site Just-auto (Inglaterra). Em abril de 2015, apontado como o mais admirado jornalista automobilístico do País por 400 profissionais do setor. Consultor técnico de automóveis, de mercado automobilístico e de comunicação.

Anterior
Kia lança no Brasil seu elétrico topo de linha, EV9
Próximo
Rápidas do mercado: Kia EV4 GT-Line no Kia EV Day e Volvo EX30 Cross Country na Europa

Você também pode gostar...

Vendas crescem em maio e picape continua na liderança; confira o top 10

Fabricante quer proteção, chinês quer benefício, consumidor paga a conta alta

Kona Hybrid demonstra avanço da Hyundai

Aumento do IOF: impacto direto no setor automotivo brasileiro

GAC estreia no Brasil com cinco modelos eletrificados

Tera é a maior aposta da Volks para liderar o mercado

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    GAC estreia no Brasil com cinco modelos eletrificados

    28/05/2025
  • 2

    Tera é a maior aposta da Volks para liderar o mercado

    27/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Vendas crescem em maio e picape continua na liderança; confira o top 10

Fabricante quer proteção, chinês quer benefício, consumidor paga a conta alta

Kona Hybrid demonstra avanço da Hyundai