Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaKIA

Kia lança no Brasil seu elétrico topo de linha, EV9

por Lucia Camargo Nunes 27/02/2025
por Lucia Camargo Nunes 27/02/2025
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Kia EV9

Kia EV9 (Foto: Divulgação/Kia)

O Kia EV9, um SUV elétrico de 7 lugares, chega ao Brasil por R$ 749.990.

Ele mede 5,01 m de comprimento, 1,98 m de largura e 1,75 m de altura, e exibe um design elegante e de geometria robusta.

O EV9 tem dois motores elétricos que geram 385 cv, acelera de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e possui autonomia de 434 km. A bateria é de 99,8 kWh.

O SUV prioriza materiais não animais e itens ecológicos, como bioplásticos e tecidos reciclados. O painel panorâmico inclui duas telas de 12,3” e uma de 5” para o ar-condicionado, além de bancos frontais com aquecimento, ventilação e massagem.

Traz ainda recursos avançados de assistência ao condutor e segurança, incluindo 10 airbags.

O porta-malas oferece 333 litros com sete ocupantes e amplia para 828 litros sem a terceira fileira de bancos.

・ Ora 03 2025 ganha estepe e mais conectividade

GWM ORA 03 GT

Ora 03 GT (Foto: Divulgação/GWM)

A linha 2025 do elétrico GWM Ora 03 recebeu atualizações para atender às demandas dos clientes, segundo a marca chinesa.

Entre as mudanças, está a inclusão de estepe de série nas versões Skin (R$ 159 mil) e GT (R$ 187 mil), além da integração ao aplicativo My GWM, que oferece recursos de conectividade.

O motor elétrico continua com 171 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, mas a autonomia da versão Skin é de 232 km, enquanto a versão GT foi reduzida de 319 km para 295 km. Segundo a marca, isso se deve ao acréscimo de peso do conjunto estepe e ferramentas.

O porta-malas permanece com 228 litros de volume.

・ Stellantis confirma Leapmotor C10 no Brasil

Leapmotor C10

Leapmotor C10 (Foto: Divulgação/Stellantis)

O primeiro carro elétrico da Leapmotor a chegar ao Brasil será o C10, que está em testes pela Stellantis Tech Center South America.

A Leapmotor é uma montadora chinesa de veículos elétricos com participação de 49% da Stellantis.

O C10, um SUV médio premium, é produzido na Polônia. Seu design inclui faróis de LED finos, maçanetas embutidas e uma barra luminosa traseira. O interior é minimalista, com um painel de instrumentos de 10,25”, um display central de 14,6” e 26 porta-objetos.

Equipado com motor de 217 cv e bateria de 69,9 kWh, o C10 oferecerá autonomia de aproximadamente 290 km no Brasil.

carro elétricoelétricoeletrificaçãoev9KiaSUV
Lucia Camargo Nunes

Lucia Camargo Nunes é economista e jornalista especializada no setor automotivo, editora do portal Via Digital e do canal @viadigitalmotors no YouTube.

Anterior
Renault Stepway sai de linha após 16 anos de mercado
Próximo
Marcas de carros mais vendidas no mundo: depende de quem faz estatísticas

Você também pode gostar...

Agora argentina, Fiat Titano 2026 chega renovada

Vendas crescem em maio e picape continua na liderança; confira o top 10

Fabricante quer proteção, chinês quer benefício, consumidor paga a conta alta

Kona Hybrid demonstra avanço da Hyundai

Aumento do IOF: impacto direto no setor automotivo brasileiro

GAC estreia no Brasil com cinco modelos eletrificados

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    GAC estreia no Brasil com cinco modelos eletrificados

    28/05/2025
  • 2

    Vendas crescem em maio e picape continua na liderança; confira o top 10

    03/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Agora argentina, Fiat Titano 2026 chega renovada

Vendas crescem em maio e picape continua na liderança; confira o top 10

Fabricante quer proteção, chinês quer benefício, consumidor paga a conta alta