Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
HyundaiIndustria Automobilistica

Motores Hyundai são atualizados com alterações em potência e consumo

por Lucia Camargo Nunes 30/01/2025
por Lucia Camargo Nunes 30/01/2025
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Hyundai Creta - Ultimate

Hyundai Creta Ultimate (Foto: Divulgação/Hyundai)

A Hyundai atualizou os motores do HB20, HB20S e Creta para a linha de 2025, com mudanças na potência, torque e consumo.

O motor 1.0 aspirado de hatch e sedã se mantém em 80 cv com etanol e 75 cv com gasolina, agora atingindo 6.200 rpm. O motor 1.0 turbo mantém 120 cv com etanol, mas se abastecido com gasolina cai de 120 cv para 115 cv, ambos com potência máxima a 6.000 rpm e torque a partir de 1.500 rpm.

No motor 1.0 aspirado, o torque é de 10,2 kgfm com etanol e subiu de 9,4 kgfm para 9,6 kgfm com gasolina. Os motores turbo mantêm os valores em 17,5 kgfm.

No consumo, o motor 1.0 aspirado teve uma pequena melhora na cidade e estrada com etanol e uma maior eficiência com gasolina em percurso rodoviário.

Novo HB20 22/23

Novo HB20 (Foto: Divulgação/Hyundai)

Já o motor 1.0 turbo do HB20 atualizado faz com etanol 9,2 km/l (cidade) e 10,7 km/l (estrada). Antes, essa relação era de 9,6 e 10,4.

Bebendo gasolina, o turbo consome agora 13 e 15,2 km/l cidade/estrada (o anterior era 13,5 e 14,6 km/l). Tanto com etanol como com gasolina, o 1.0 turbo piorou na cidade e melhorou na estrada.

Para o SUV Creta, os índices de consumo são: com etanol, 8,4 e 9 km/l (cidade/estrada) e com gasolina, 12 e 12,7 km/l. Exceto pelo etanol em estrada que era de 9,1 km/l antes, os outros valores tiveram discreta melhora.

・ Mercedes lança o Classe C mais conectado

Mercedes-Benz C200

Mercedes-Benz C200 2025 (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

A Mercedes-Benz Brasil está lançando os novos Classe C 2025 nas versões C 200 e C 300, com acabamento AMG Line e interior luxuoso.

A linha inclui o pacote Digital Extras, permitindo ao motorista controlar portas, monitorar colisões e agendar manutenções via aplicativo. O serviço oferece mais de 30 funcionalidades, como chamada de emergência e diagnóstico remoto. O sistema MBUX também integra provedores de música online.

Os modelos possuem motor de quatro cilindros com potências de 204 cv (C 200) e 258 cv (C 300), que conta com o apoio de um sistema híbrido-leve de gerador/motor de partida integrado e sistema elétrico de 48 volts. O câmbio é automático de 9 velocidades.

Com acabamento AMG Line, os novos Classe C estão disponíveis para encomenda, com preços a partir de R$ 384.900 para o C 200 e R$ 445.900 para o C 300.

CretaHB20HB20SHyundai
Lucia Camargo Nunes

Lucia Camargo Nunes é economista e jornalista especializada no setor automotivo, editora do portal Via Digital e do canal @viadigitalmotors no YouTube.

Anterior
Carro zero está caro? Só que os maiores culpados não são os fabricantes
Próximo
Fiat Toro Ultra volta com motor flex

Você também pode gostar...

BYD Song Plus iguala visual ao Premium e recebe novos conteúdos

Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

Agora argentina, Fiat Titano 2026 chega renovada

Vendas crescem em maio e picape continua na liderança; confira o top 10

Fabricante quer proteção, chinês quer benefício, consumidor paga a conta alta

Kona Hybrid demonstra avanço da Hyundai

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    GAC estreia no Brasil com cinco modelos eletrificados

    28/05/2025
  • 2

    Agora argentina, Fiat Titano 2026 chega renovada

    05/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

BYD Song Plus iguala visual ao Premium e recebe novos conteúdos

Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

Agora argentina, Fiat Titano 2026 chega renovada