Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FiatIndustria AutomobilisticaJeep

Modelos Jeep e Fiat têm redução de potência

por Lucia Camargo Nunes 19/01/2025
por Lucia Camargo Nunes 19/01/2025
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Jeep

Jeep Renegade, Commander e Compass (Foto: Divulgação/Stellantis)

A Stellantis implementou uma redução de potência em alguns modelos turbo de 9 cv para se adequar às novas normas de emissões que passaram a vigorar em 1º de janeiro.

Parte dos veículos com o motor 1.3 turboflex passa a entregar até 176 cv quando abastecidos com etanol ou gasolina. Esse motor mantém o torque de 27,5 kgfm.

Anteriormente, os motores dos Jeep Renegade, Compass e Commander, assim como os da Fiat Fastback Limited Edition e Toro, geravam 180 cv com gasolina e 185 cv com etanol.

O Fastback Abarth, entretanto, continua com 185 cv. Essas mudanças na potência podem afetar desempenho e consumo. A Fiat não forneceu ainda as fichas técnicas dos modelos e informou que “pequenas alterações de potência em alguns modelos são imperceptíveis na utilização cotidiana”.

Em contrapartida, a Stellantis deve aumentar a potência nas variantes a diesel, para atender às novas normas de emissões. Para isso, tem à disposição o motor Multijet 2.2 turbodiesel de 200 cv em versões da Ram Rampage. Fiat Toro e os Jeep Compass e Commander devem trocar o motor atual TD380 (2.0 turbo de 170 cv) pelo Multijet, resultando em um acréscimo de 30 cv na potência.

・ Fiat revela primeiro novo produto em sua planta argentina

Fiat Titano

Fiat Titano (Foto: Divulgação/Stellantis)

Mais mudanças na Stellantis, agora na Argentina: o Complexo Industrial de Córdoba vai receber um aporte de US$ 385 milhões para fabricar uma família de produtos, componentes e um novo motor. E o primeiro desses produtos é a Fiat Titano, que será a primeira picape produzida pelo grupo Stellantis na Argentina.

A picape média atualmente é feita pela Nordex, uma empresa uruguaia da qual a Stellantis detém 49%. Durante 2024, a montadora emplacou 6.223 unidades da Titano (entre maio e dezembro) no Brasil, e vem numa tendência de alta. Em dezembro, por exemplo, ela vendeu mais que Mitsubishi L200, Nissan Frontier e Volkswagen Amarok.

Com a produção na Argentina, a Titano pode receber um pequeno facelift e renovar também sua motorização: sai de cena o atual 2.2 turbodiesel de 180 cv para receber um moderno Multijet 2.2 de 200 cv que já equipa as versões diesel da Rampage.

commanderCompassfastbackFiatJeepRenegadestellantistitanoToro
Lucia Camargo Nunes

Lucia Camargo Nunes é economista e jornalista especializada no setor automotivo, editora do portal Via Digital e do canal @viadigitalmotors no YouTube.

Anterior
Alfa Romeo 2300: o nacional importado
Próximo
Chevrolet S10 mudou na medida certa e no que interessa

Você também pode gostar...

BYD Song Plus iguala visual ao Premium e recebe novos conteúdos

Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

Agora argentina, Fiat Titano 2026 chega renovada

Vendas crescem em maio e picape continua na liderança; confira o top 10

Fabricante quer proteção, chinês quer benefício, consumidor paga a conta alta

Kona Hybrid demonstra avanço da Hyundai

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    GAC estreia no Brasil com cinco modelos eletrificados

    28/05/2025
  • 2

    Agora argentina, Fiat Titano 2026 chega renovada

    05/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

BYD Song Plus iguala visual ao Premium e recebe novos conteúdos

Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

Agora argentina, Fiat Titano 2026 chega renovada