Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
ChevroletIndustria Automobilistica

Chevrolet S10 mudou na medida certa e no que interessa

por Fernando Calmon 20/01/2025
por Fernando Calmon 20/01/2025
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Nova Chevrolet S10

Nova S10 (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Primeira picape média fabricada no Brasil, desde fevereiro de 1995, foi superada pela Toyota em 2016. Desde então esta tornou-se inabalável entre as tradicionais com porte em torno de 5,5 m de comprimento e suspensão traseira com eixo rígido. Uma Ranger inteiramente nova desde 2023 também acabou por ultrapassar a pioneira, que só recebeu atualizações a partir de maio de 2024.

O modelo Chevrolet ganhou vários aperfeiçoamentos, sem marcar nova geração, porém com mudanças substanciais pincipalmente de estilo e boa evolução no trem de força. A frente da S10 totalmente reformulada, seu grande trunfo, destaca-se por faróis delgados e grade de maiores dimensões. Nova tampa da caçamba e lanternas traseiras com assinatura noturna de LED também demonstram as diferenças. Bitolas dianteira e traseira alargadas por meio de rodas com maior off-set, molas e amortecedores recalibrados, novos bancos, coluna de direção reposicionada e novo volante agora também regulável em distância completam as mudanças.

Agora há nova caixa de câmbio automática de oito marchas; motor ganhou 7 cv (207 cv) e 1 kgf·m (52 kgf·m). Parece pouco, mas este é um ponto de destaque porque as respostas melhoraram nitidamente, além das duas marchas adicionais diminuírem o nível de ruído. S-10 é menos ruidosa que a Hilux, contudo perde para a Ranger que tem 10 marchas. Também é visivelmente mais rápida que a líder de mercado e perde por pouco frente à picape da Ford, bem mais potente, porém com massa 209 kg maior.

A nova calibragem das suspensões da S10 absorve melhor os impactos dentro e fora de estrada, apesar dos pneus todo-terreno serem um pouco ruidosos no asfalto. A direção eletroassistida facilitou as manobras e se adapta bem em velocidade mais elevadas.

ChevroletPicapes10
Fernando Calmon

Fernando Calmon, engenheiro e jornalista especializado desde 1967. Sua coluna automobilística semanal “Fernando Calmon” estreou em 1999. Publicada em UOL Carros e em uma rede de mais de 80 portais, sites, jornais e revistas pelo País. Diretor de redação da revista Top Carros. Correspondente para América do Sul do site Just-auto (Inglaterra). Em abril de 2015, apontado como o mais admirado jornalista automobilístico do País por 400 profissionais do setor. Consultor técnico de automóveis, de mercado automobilístico e de comunicação.

Anterior
Modelos Jeep e Fiat têm redução de potência
Próximo
Mercado automotivo: Anfavea faz previsão mais otimista que Fenabrave para vendas em 2025

Você também pode gostar...

BYD Song Plus iguala visual ao Premium e recebe novos conteúdos

Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

Agora argentina, Fiat Titano 2026 chega renovada

Vendas crescem em maio e picape continua na liderança; confira o top 10

Fabricante quer proteção, chinês quer benefício, consumidor paga a conta alta

Kona Hybrid demonstra avanço da Hyundai

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    GAC estreia no Brasil com cinco modelos eletrificados

    28/05/2025
  • 2

    Agora argentina, Fiat Titano 2026 chega renovada

    05/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

BYD Song Plus iguala visual ao Premium e recebe novos conteúdos

Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

Agora argentina, Fiat Titano 2026 chega renovada