A Ford do Brasil anunciou o lançamento de dez novidades para 2025, destacando o Mustang GT Performance em edição limitada com transmissão manual.
O icônico V8, atualmente disponível por R$ 529 mil com motor de 488 cv e transmissão automática de 10 velocidades, poderá ser adquirido com câmbio manual de 6 marchas, focando nos entusiastas de desempenho.
Em 2024, as vendas da Ford cresceram 70%, com mais de 47 mil veículos vendidos, superando a média de crescimento do mercado, que deve fechar em 15%.
A Ranger, principal modelo, teve mais de 30 mil unidades comercializadas. Além do Mustang, as vendas de Maverick, Territory e Bronco Sport também impulsionaram os resultados.
A fabricante já planeja aumentar a produção das picapes na Argentina para 2025 devido ao sucesso nas vendas.
Os demais lançamentos 2025 incluem nova Transit, Ranger de cabine simples e opções mais esportivas de modelos existentes.
・ Senado vai votar sobre a volta dos extintores de incêndio
Segue para votação no Senado, a PLC 159/2017, de autoria de Deputado Federal Moses Rodrigues (Cidadania/CE), sobre a volta da obrigatoriedade dos extintores de incêndio para carros em 2025.
Desde outubro de 2015, a Resolução 556/2015 do Contran desobrigou o uso desses equipamentos em carros de passeio e utilitários, alegando que os veículos já possuem tecnologias contra incêndios e que a falta de preparo do motorista pode ser perigosa. A obrigatoriedade ainda se aplica a caminhões e veículos de transporte coletivo.
Se o PLC for aprovado seguirá para sanção presidencial. O custo do extintor hoje está em torno de R$ 100, e precisa estar dentro das especificações legais e com a validade em dia.