Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaMitsubishi

Sexta geração da picape da Mitsubishi agora é Triton

por Lucia Camargo Nunes 27/11/2024
por Lucia Camargo Nunes 27/11/2024
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Nova Triton - Mitsubishi

Nova Triton (Foto: Divulgação/Mitsubishi)

A Mitsubishi lança a versão 2026 da picape média que deixou de ser L200. Fabricada em Catalão (GO), ela foi atualizada, mas já é polêmica: há um exagero nos recortes, principalmente do conjunto ótico.

O chassi é novo, assim como o motor diesel de duas turbinas, 2.4 de 205 cv com transmissão automática de seis velocidades (apenas uma versão é manual de seis marchas). Para atender às novas leis de emissões, traz sistema pós-tratamento SCR (ureia) no tanque de 17 litros.

A capacidade de carga útil de 1.080 kg.

São seis versões da Triton que partem de R$ 249.990 (GL manual) a R$ 329.990, na Katana. A pré-venda começa em dezembro, com entregas esperadas para janeiro.

・ Volks comemora os 65 anos da planta Anchieta

Fábrica da VW

Foto: Divulgação/VW

A Volkswagen celebrou na semana passada 65 anos da fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), com o registro de mais de 14,7 milhões de veículos produzidos em sua história.

O complexo industrial conta com centro de pesquisa, planejamento e desenvolvimento de novos produtos. Em outubro, a unidade iniciou a produção do novo Nivus, o terceiro modelo da ofensiva de 16 lançamentos até 2028, com destaque para a estreia, em breve, dos modelos híbridos, além de novidades em 100% elétricos e Total Flex.

“A linha também receberá o inédito Nivus GTS, já confirmado para o mercado brasileiro para o primeiro semestre de 2025. A Anchieta terá mais dois veículos inéditos que serão anunciados em breve, como parte dos investimentos de R$ 16 bilhões que estamos fazendo no Brasil no mesmo período, reafirmando a nossa confiança no País”, afirmou Ciro Possobom, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil.

Inaugurada em 1959, a Anchieta foi a primeira fábrica da Volkswagen fora da Alemanha, iniciando a expansão global da marca.

Além do Nivus, saem de sua linha de produção o Polo GTS, Virtus e Saveiro.

l200mitsubishiPicapetriton
Lucia Camargo Nunes

Lucia Camargo Nunes é economista e jornalista especializada no setor automotivo, editora do portal Via Digital e do canal @viadigitalmotors no YouTube.

Anterior
F-150 é a picape mais vendida nos EUA (não à toa)
Próximo
Linha 2025 de Toyota Hilux e SW4 tem novidades

Você também pode gostar...

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo