Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FiatIndustria Automobilistica

Pulse e Fastback estreiam a tecnologia híbrida da Fiat

por Lucia Camargo Nunes 18/11/2024
por Lucia Camargo Nunes 18/11/2024
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Pulse e Fastback Impetus

Pulse e Fastback Impetus (Foto: Divulgação/Stellantis)

As versões Audace e Impetus do SUV Pulse e do SUV-cupê Fastback passam a vir equipadas com o novo motor híbrido-leve do grupo Stellantis.

O sistema foi adaptado ao motor T200 1.0 turboflex que gera até 130 cv de potência acoplado ao câmbio CVT. Ele recebeu um motor elétrico multifuncional no lugar do alternador e o motor de partida.

O sistema híbrido não traciona as rodas, mas gera torque adicional para o motor flex e fornece energia elétrica para carregar as baterias de chumbo e de íon de lítio, ambas de 12V.

Por isso não há mudanças em desempenho, porque o ganho está no consumo, que reduz de 10 a 12% quando roda na cidade.

Com o novo sistema, os preços aumentaram R$ 2 mil em relação à linha anterior. Agora o Pulse Audace custa R$ 125.990 e o Impetus, R$ 140.990.

O Fastback sai a R$ 151.990 (Audace) e R$ 161.990 (Impetus).

・ Fenatran encerra com novidades e muitos negócios

FENATRAN 2024

Fenatran 2024 (Foto: Divulgação)

A 24ª edição da Fenatran terminou em 8 de novembro com saldo positivo. A maior feira para o transporte rodoviário de cargas e logística da América Latina recebeu mais de 70 mil pessoas. Das 102 reuniões, a expectativa é que gerem R$ 98 milhões em negócios para os próximos 12 meses.

As novas tecnologias de redução de emissões foram o tema central deste ano. Os participantes tiveram a oportunidade de acompanhar de perto os esforços das montadoras em direção à descarbonização.

Entre as novidades apresentadas, destaca-se o primeiro caminhão híbrido, que combina um motor diesel com um eixo auxiliar elétrico. Além disso, foram expostos diversos modelos elétricos, de diferentes dimensões e aplicações, incluindo opções específicas para a coleta de lixo urbana.

A feira contou com 600 marcas entre caminhões, implementos rodoviários, acessórios e serviços. Desse total, 74 marcas participaram pela primeira vez do evento.

eletrificaçãofastbackFiathíbridohíbrido levemhevpulsestellantis
Lucia Camargo Nunes

Lucia Camargo Nunes é economista e jornalista especializada no setor automotivo, editora do portal Via Digital e do canal @viadigitalmotors no YouTube.

Anterior
Honda City recebe melhorias na linha 2025
Próximo
Honda City ganha primeira atualização desde seu lançamento

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência