Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaPeugeot

Peugeot 2008 GT evoluiu muito em estilo e motor

por Fernando Calmon 02/11/2024
por Fernando Calmon 02/11/2024
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Novo Peugeot 2008 GT

Novo Peugeot 2008 GT (Foto: Divulgação/Stellantis)

No passado, o Peugeot 2008 se apresentou ao mercado com estilo até convincente, porém sem o conjunto motor-câmbio mais adequado. Agora mudou de figura. Além de ficar mais atraente com uma grade imponente, luzes DRL estilizadas que lembram arranhões de pata de leão (símbolo da marca), rodas de desenho ousado, segue tendência moderna de ligação das lanternas traseiras por uma faixa preta. Para complementar, o teto solar panorâmico que atrai compradores.

Distância entre-eixos de 2.612 mm (antes 2.542 mm) é apenas 39 mm menor que a do líder de mercado, T-Cross, e isso se reflete no bom espaço para pernas no banco traseiro e também para cabeças. Porta-malas de 419 litros (15% maior que 2008 anterior). Na frente é muito boa a posição de dirigir. O volante tem diâmetro reduzido, o que me agrada (todavia não a todos), e garante visualização limpa do quadro de instrumentos.

Tela multimídia de 10,3 pol. com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay apresenta boa resolução. Logo abaixo dela, uma série de botões liga entre outras funções o ar-condicionado automático e regula volume do som.

Novo Peugeot 2008 GT

Novo Peugeot 2008 GT (Foto: Divulgação/Stellantis)

Há dois senões: acesso incômodo ao botão de seleção de modo Sport e ausência do sistema auto-hold (imobilização automática) embora o freio de estacionamento seja elétrico. Há seis airbags nesta versão GT, mas apesar de contar com alerta de colisão e frenagem emergencial, detector de fadiga e correção de permanência em faixa, faltou o controlador automático de velocidade de cruzeiro (normalmente o item mais caro).

Motor de origem Fiat 1-L, turbo flex, 130 (E)/130 (G) cv e 20,4 kgf·m ficou sob medida para o 2008, com bom consumo cidade/estrada, respostas firmes e bem integrado ao câmbio automático CVT de sete marchas. Como todo tricilindro, aspereza e vibração não se comparam ao tradicional quatro-cilindros, contudo isso veio para ficar em modelos compactos.

Preço: R$ 169.990.

20082008 gtPeugeotstellantis
Fernando Calmon

Fernando Calmon, engenheiro e jornalista especializado desde 1967. Sua coluna automobilística semanal “Fernando Calmon” estreou em 1999. Publicada em UOL Carros e em uma rede de mais de 80 portais, sites, jornais e revistas pelo País. Diretor de redação da revista Top Carros. Correspondente para América do Sul do site Just-auto (Inglaterra). Em abril de 2015, apontado como o mais admirado jornalista automobilístico do País por 400 profissionais do setor. Consultor técnico de automóveis, de mercado automobilístico e de comunicação.

Anterior
Carro novo vale a pena? Confira dicas para avaliar na hora da compra
Próximo
Toyota aposta em híbridos e também investe em elétricos

Você também pode gostar...

Porsche comemora 40 anos na Itália com edição limitada em parceria com Ferragamo

Balanço positivo do Festival Interlagos 2025: conheça os carros apresentados

Nissan Kicks, totalmente renovado, estreia novo motor e câmbio

Stilo Abarth x Pulse Abarth: o veneno do escorpião em duas versões

Festival Interlagos x Salão do automóvel: dois eventos, dois mundos!

Ford Bronco Sport 2025 evolui e mantém preço

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Porsche comemora 40 anos na Itália com edição limitada em parceria com Ferragamo

Balanço positivo do Festival Interlagos 2025: conheça os carros apresentados

Nissan Kicks, totalmente renovado, estreia novo motor e câmbio