O Novo Hyundai Creta chegou em outubro, como já contamos aqui e segue líder em vendas na categoria SUV para o consumidor final, sem levar em conta as vendas a locadoras e frotas.
Até a metade do mês de novembro, ele já havia vendido 2.576 unidades, sendo que 64% desse número, ou seja, 1.658 já são da nova geração. Difícil imaginar que isso não aconteceria, porque ele ficou com um visual totalmente renovado, com faróis unidos por um filete em LED e a mesma linguagem se repete na traseira, deixando o visual mais atrativo e também atualizou seu line-up de motores.
A versão 2.0 saiu de linha e foi substituída pelo novo motor 1.6 turbo, que entrega 193 cv de potência e 27,0 kgfm de torque, sendo o mais potente da categoria. Ele equipa a versão Ultimate, tem câmbio automatizado de dupla embreagem com sete marchas. Além dele, há quatro versões com motor 1.0 turbo que entrega 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque, três cilindros, turbo flex, com câmbio automático de seis velocidades.
O desempenho do motor do Creta é surpreendente. Andei na pista da Pirelli na versão de topo e ele acelera muito bem, é muito estável em curvas e tem um pacote de segurança bem completo, repleto de sistemas avançados de segurança. Um deles, que julgo muito interessante é o assistente de tráfego cruzado, que para automaticamente o veículo quando você está dando ré e passa outro carro por trás.
Outro atributo do Creta é o bom espaço do porta-malas, com 422 litros de capacidade, que acolhe as necessidades de uma família e, se precisar de mais espaço, basta rebater os bancos.