Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FiatIndustria Automobilistica

Pulse e Fastback serão os primeiros híbridos da Fiat

por Lucia Camargo Nunes 30/10/2024
por Lucia Camargo Nunes 30/10/2024
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Fiat Hybrid

Fiat Hybrid (Foto: Divulgação/Stellantis)

A chegada de novos veículos híbridos está apenas começando. A partir de 2025, a entrada em vigor de uma nova fase do Proconve L8 vai obrigar que empresas que comercializam carros no Brasil atinjam novas metas de emissões em seu portfólio.

Enquanto algumas manterão versões a diesel, por exemplo, terão que compensar com modelos bem menos poluentes. Uma das soluções será a oferta de motores híbridos, que contarão com tecnologias leves, convencionais e plug-in.

Do grupo Stellantis, a Fiat dará a largada com o lançamento em novembro de propulsores híbridos para Pulse e Fastback, possivelmente o Bio-Hybrid, ou híbrido-leve, para o motor T200 (1.0 turboflex).

Por esse sistema, um gerador alimenta uma pequena bateria, que auxilia em algumas operações, como na partida, acelerações e potência extra. Ela não movimenta o carro sozinha, mas contribui com a redução de emissões e também de consumo.

“Escolhemos iniciar em um importante segmento, com nossos SUVs Pulse e Fastback, que serão responsáveis por impulsionar essa revolução”, informou a Fiat.

O desenvolvimento da tecnologia faz parte dos planos de investimentos do grupo Stellantis de R$ 32 bilhões na América do Sul e estará disponível em breve nos modelos Fiat e também Jeep, Peugeot, Citroën e Ram.

• Com planos de expansão, Caoa Chery produz seu 150º Tiggo

Caoa Chery

Foto: Divulgação/Caoa Chery

A Caoa Chery celebrou o registro de 150 mil unidades produzidas em Anápolis (GO). O modelo que atingiu esse marco foi o novo Tiggo 8 Pro, lançado no mês passado.

A planta ganha expansão nos próximos meses, para ampliar a produção para novos modelos. Hoje são fabricados por lá os Caoas Chery Tiggo 5x, Tiggo 7 e Tiggo 8, e algumas unidades do Hyundai Tucson. A Caoa Chery conta com 146 concessionárias por todo o País.

carro híbridoeletrificaçãofastbackFiathíbridopulsestellantis
Lucia Camargo Nunes

Lucia Camargo Nunes é economista e jornalista especializada no setor automotivo, editora do portal Via Digital e do canal @viadigitalmotors no YouTube.

Anterior
Renovado, Mini John Cooper Works Countryman já está à venda
Próximo
O futuro do carro elétrico está mesmo ameaçado?

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência