Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaPeugeot

Peugeot inicia as vendas do elétrico e-2008

por Lucia Camargo Nunes 23/10/2024
por Lucia Camargo Nunes 23/10/2024
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Peugeot e-2008

Foto: Divulgação/Stellantis

Apresentado em julho, começa a chegar às lojas as primeiras unidades do Peugeot e-2008, variante elétrica do SUV que foi reestilizado e recebeu outros upgrades, por R$ 260 mil. Ficou mais caro que o antecessor (era trazido por R$ 230 mil) e sofre com a concorrência de BYD e Volvo, que têm preços competitivos e maior autonomia.

O motor ficou mais potente, agora rende 158 cv, e a bateria um pouco maior, de 54 kWh, ampliou sua autonomia para 261 km.

A Peugeot sublinha a oferta de itens de segurança com um pacote completo que inclui alerta de ponto cego, alerta de colisão, frenagem automática de emergência, auxílio de farol alto, reconhecimento das placas de velocidade, piloto automático inteligente, alerta e correção de manutenção em faixa, além de ar-condicionado digital e automático, multimídia com tela de 10” e quadro de instrumentos digital.

Abeifa cobra isonomia e previsibilidade

Com um total de 70.872 unidades vendidas de janeiro a setembro, as dez marcas filiadas à Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa) celebram um crescimento de 204% sobre o mesmo período de 2023. Cerca de 91% das vendas foram de modelos eletrificados, que somaram 70.872 unidades nesses nove meses. Desses, 51 mil foram trazidos pela BYD.

Apesar do crescimento, os importados da Abeifa representam apenas 22% dos modelos importados no geral, que chegam a 245 mil unidades por outras marcas.

A entidade, liderada por Marcelo Godoy, mostra preocupação com a eventual antecipação da alíquota do imposto de importação para veículos eletrificados e a reforma tributária ainda em tramitação no Congresso.

“Nos últimos anos, representantes da indústria local e o governo federal sustentaram o argumento da previsibilidade como fator primordial do crescimento setorial, o que nós concordamos. No entanto, não é isso que está ocorrendo. O nosso setor entende que a questão da importação independente abre espaço para o tratamento não-isonômico, já que as marcas aqui representadas oficialmente investem pesadamente em infraestrutura de rede de concessionárias para o atendimento a seus clientes”, afirmou Godoy.

carro elétricoe-2008eletrificaçãoPeugeotstellantis
Lucia Camargo Nunes

Lucia Camargo Nunes é economista e jornalista especializada no setor automotivo, editora do portal Via Digital e do canal @viadigitalmotors no YouTube.

Anterior
BYD lança Shark de olho no mundo agro
Próximo
Royal Enfield: a releitura das motos inglesas do pós-guerra veio para ficar? Avaliamos a 350 Classic e Super Meteor 650

Você também pode gostar...

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo