O design controverso do Hyundai Creta lançado em 2021 nunca atrapalhou seu sucesso: é um dos mais vendidos do segmento. Agora, o SUV ganha uma renovação completa, novo motor e mais conteúdos.
A parte frontal foi toda redesenhada e está mais harmoniosa, com destaque aos elementos retangulares. Moderna, traz faróis em LED (nas versões mais caras) que se interligam. Atrás, em nada lembra a geração anterior: são novas a tampa do porta-malas, para-choque e lanternas, que parecem ser uma peça só.
Por dentro, mais mudanças: nas versões mais caras, as telas do quadro de instrumentos e multimídia estão integradas com 10,25” cada, nova iluminação e para a segurança 6 airbags.
A partir da segunda versão já conta com frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência e centralização de faixa, sensor de fadiga e farol alto adaptativo.
Já a versão topo de linha vem equipada com alertas de ponto cego, de tráfego cruzado traseiro e de saída segura.
O bom motor 1.0 turbo de até 120 cv foi mantido, com maior eficiência energética e melhor consumo. No lugar do motor 2 litros, o Creta recebe o 1.6 turbo só a gasolina de 193 cv.
São cinco versões, sendo quatro delas equipadas com motor 1.0 TGDI Flex AT6: Comfort por R$ 141.890; Limited a R$ 156.490, Platinum custando R$ 172.690 e N Line que sai a R$ 182.909. A única 1.6 é a Ultimate por R$ 189.990.