A Ford lançou uma versão mais em conta de sua picape Ranger, a versão Black. A opção de entrada chega para concorrer com modelos intermediários, a R$ 220 mil.
Equipada com motor 2.0 turbodiesel que rende 170 cv, câmbio automático de 6 marchas e tração 4×2, é focada no uso urbano.
No consumo, faz 10,1 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada, e com seus 80 litros no tanque de combustível entrega autonomia em torno de 880 km.
De diferenciais, vem com itens na cor grafite, como rodas de 18”, grade, capa dos retrovisores e o santoantônio; traz ainda faróis full-LED, sete airbags, sistema multimídia com tela de 10”, câmera, sensor de ré, piloto automático e alarme perimétrico.
A Ranger Black 2025 chega para brigar com modelos menores, como Fiat Toro 2.0 turbodiesel, a partir de R$ 202 mil e a Ram Rampage 2.0 TD, a partir de R$ 254.990. Pode rivalizar dentro de casa, já que a Maverick FX4 com motor 2.0 a gasolina que custa R$ 229.500.
Anfavea antecipa: Salão do Automóvel volta em 2025
Um compromisso firmado entre governo federal, Anfavea e sindicatos anuncia para 22 de novembro de 2025 a volta do Salão do Automóvel no Anhembi, em São Paulo.
Desde 2018 o país não sedia um evento automotivo desse porte, quando o último foi realizado no São Paulo Expo.
A edição de 2020 não ocorreu obviamente por causa da pandemia, mas no início daquele ano 11 marcas já haviam anunciado a não participação: BMW, Chevrolet, Peugeot, Citroën, Toyota, Lexus, Mini, Jaguar, Land Rover, Volvo e JAC Motors.
A ideia agora da Anfavea é visitar os salões de outros países e buscar pontos a serem avaliados, como uma maior interatividade com o público, por exemplo.
Certamente o formato precisa ser inovado. É comum ouvir executivos de montadoras se queixando do alto custo em participar desse evento sem uma contrapartida comercial.