Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FordIndustria Automobilistica

Com Ranger Black, Ford mira picapes intermediárias

por Lucia Camargo Nunes 15/10/2024
por Lucia Camargo Nunes 15/10/2024
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Ford Ranger Black

Ford Ranger Black (Foto: Divulgação/Ford)

A Ford lançou uma versão mais em conta de sua picape Ranger, a versão Black. A opção de entrada chega para concorrer com modelos intermediários, a R$ 220 mil.

Equipada com motor 2.0 turbodiesel que rende 170 cv, câmbio automático de 6 marchas e tração 4×2, é focada no uso urbano.

No consumo, faz 10,1 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada, e com seus 80 litros no tanque de combustível entrega autonomia em torno de 880 km.

De diferenciais, vem com itens na cor grafite, como rodas de 18”, grade, capa dos retrovisores e o santoantônio; traz ainda faróis full-LED, sete airbags, sistema multimídia com tela de 10”, câmera, sensor de ré, piloto automático e alarme perimétrico.

Ford Ranger Black

Interior da Ford Ranger Black (Foto: Divulgação/Ford)

A Ranger Black 2025 chega para brigar com modelos menores, como Fiat Toro 2.0 turbodiesel, a partir de R$ 202 mil e a Ram Rampage 2.0 TD, a partir de R$ 254.990. Pode rivalizar dentro de casa, já que a Maverick FX4 com motor 2.0 a gasolina que custa R$ 229.500.

Anfavea antecipa: Salão do Automóvel volta em 2025

Salão do Automóvel de 2018

Salão do Automóvel de 2018 (Foto: Divulgação)

Um compromisso firmado entre governo federal, Anfavea e sindicatos anuncia para 22 de novembro de 2025 a volta do Salão do Automóvel no Anhembi, em São Paulo.

Desde 2018 o país não sedia um evento automotivo desse porte, quando o último foi realizado no São Paulo Expo.

A edição de 2020 não ocorreu obviamente por causa da pandemia, mas no início daquele ano 11 marcas já haviam anunciado a não participação: BMW, Chevrolet, Peugeot, Citroën, Toyota, Lexus, Mini, Jaguar, Land Rover, Volvo e JAC Motors.

A ideia agora da Anfavea é visitar os salões de outros países e buscar pontos a serem avaliados, como uma maior interatividade com o público, por exemplo.

Certamente o formato precisa ser inovado. É comum ouvir executivos de montadoras se queixando do alto custo em participar desse evento sem uma contrapartida comercial.

FordPicapeRangerRanger Black
Lucia Camargo Nunes

Lucia Camargo Nunes é economista e jornalista especializada no setor automotivo, editora do portal Via Digital e do canal @viadigitalmotors no YouTube.

Anterior
Salão do Automóvel, no Anhembi, volta em 2025 ao local tradicional
Próximo
Chinesa Zeekr estreia no Brasil com elétrico 001

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência