O Volkswagen T-Cross, SUV líder do mercado brasileiro, passou com nota 5 (máxima) por novos testes de colisão da Latin NCap, entidade que testa carros vendidos na América Latina.
Repetindo a nota de 2019, o Volks levou as cinco estrelas em proteção de adultos, crianças, pedestres e segurança ativa.
Agora na linha 2025, o desempenho foi favorecido pelo SUV adotar sistema de frenagem autônoma de emergência que reconhece pedestres e está disponível em todas as versões.
De acordo com a Latin NCap, o T-Cross com 6 airbags apresentou bom desempenho, com estruturas de impacto frontal estáveis. O modelo mostrou proteção adequada a boa para adultos nos testes dinâmicos de colisão frontal e lateral, enquanto no impacto de poste proporcionou proteção marginal para o peito. O teste de chicotada cervical também ofereceu proteção marginal.
A proteção de pedestres apresentou proteção adequada a boa para a cabeça na maioria das áreas, proteção adequada para a parte inferior da perna e proteção fraca a ruim para a parte superior da perna.