Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
BYDIndustria Automobilistica

BYD lança Shark de olho no mundo agro

por Lucia Camargo Nunes 23/10/2024
por Lucia Camargo Nunes 23/10/2024
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
BYD Shark

Foto: Divulgação/BYD

Com um sugestivo nome do predador dos mares, a BYD lança no Brasil a Shark, primeira picape híbrida plug-in do mercado. Importada da China, ela foi pensada para a América Latina. O preço se revelou alto para as expectativas: R$ 379.800.

Equipada com motor a gasolina 1.5 turbo combinada a outro elétrico tem potência de 437 cv. A bateria de 29,6 kWh sustenta 57 km de autonomia no modo elétrico segundo o Inmetro e o consumo é um dos chamarizes: faz 24,6 km/l na cidade e 19,9 km/l na estrada.

Fica devendo em capacidade de carga, com limite de 790 kg, e sua caçamba leva até 1.200 litros. Em contrapartida, oferece recursos de assistência ao motorista (sistema Adas) e conforto na cabine. São 6 anos de garantia e mais 8 anos para a bateria, sem limite de quilometragem.

BYD Shark

Foto: Divulgação/BYD

A aposta da BYD é vender de 10 a 15 mil unidades da picape média por ano, com 70% delas voltadas ao segmento agro. Embora não seja uma picape de trabalho, a marca chinesa quer conquistar esse endinheirado público, consumidor de picape.

Tarefa árdua para um segmento liderado pelas tradicionais picapes turbodiesel, como Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10, que ainda têm Nissan Frontier e Volkswagen Amarok no páreo.

Volkswagen Nivus ganha atualização visual e novos itens

VW Nivus 2025

VW Nivus 2025 (Foto: Divulgação/Volkswagen)

A linha 2025 do Nivus chega com uma leve reestilização após quatro anos de mercado. O SUV cupê agora exibe uma frente que se aproxima dos modelos europeus, com faróis mais afilados interligados por um filete de LED. Na traseira, além do para-choque redesenhado há uma barra de LED entre as lanternas.

Preços e motores foram mantidos: a Comfortline sai a R$ 136.990 e a Highline, R$ 153.990. O motor de ambas é o 1.0 turboflex que rende até 128 cv de potência com câmbio automático de 6 marchas.

O interior recebeu revestimentos macios ao toque, evolução no multimídia com internet embarcadas e melhorias no pacote de assistentes de condução. A versão Highline agora conta com o Travel Assist, que junto com o ACC atua no assistente de faixas, de saídas de vagas e de estacionamento automático e sensor de ponto cego. A versão Comfortline passa a vir com ar-condicionado automático e chave presencial.

As três primeiras revisões são gratuitas. Uma versão GTS de 150 cv chega no início de 2025.

bydbyd sharkeletrificaçãohíbridophevPicapeplug-in
Lucia Camargo Nunes

Lucia Camargo Nunes é economista e jornalista especializada no setor automotivo, editora do portal Via Digital e do canal @viadigitalmotors no YouTube.

Anterior
F1: Ferrari surpreende, domina e faz dobradinha no GP dos EUA
Próximo
Peugeot inicia as vendas do elétrico e-2008

Você também pode gostar...

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo