Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaPeugeot

Novo Peugeot 208 2025 é reestilizado

por Lucia Camargo Nunes 17/09/2024
por Lucia Camargo Nunes 17/09/2024
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Novo Peugeot 208

Novo Peugeot 208 (Foto: Divulgação/Stellantis)

Depois de ser lançado na Argentina, onde é produzido, a Peugeot anuncia a chegada da linha 2025 do 208, atualizada e com um facelift.

A grade cresceu e tem novo desenho e a Peugeot retirou a entrada de ar que invadia o para-choque. As três linhas verticais que imitam as garras saíram dos faróis e desceram para as extremidades e o 208 perdeu os dentes de sabre. Tem também o novo emblema da marca, com o leão.

Atrás, o desenho interno das lanternas mudou: saem as garras do leão e entram linhas horizontais finas. E o nome Peugeot, na tampa do porta-malas, cresceu.

Os motores foram mantidos: 1.0 de até 75 cv e 1.0 turbo (T200) de até 130 cv.

Peugeot 208 2024 x 2025

Peugeot 208 2024 x 2025 (Fotos: Divulgação/Stellantis)

Os preços partem de R$ 77 mil (R$ 1 mil a mais que o do anterior), na versão Active 1.0 MT; R$ 89 mil Style 1.0 MT; R$ 98.990 Allure Turbo 200 CVT e a nova GT Turbo 200 CVT por R$ 114.990.

Horse anuncia mais investimentos e projeto no Brasil

A Horse é uma empresa espanhola que atua no desenvolvimento de motores a combustão e híbridos para o Grupo Renault, em parceria com a Geely e Aramco em nível global.

Semana passada, a fabricante anunciou investimentos de R$ 200 milhões no Brasil para a fundição de cabeçotes de motores 1.0 e 1.3 em São José dos Pinhais (PR) em 2026, com produção anual de 210 mil unidades.

Esses motores turbo equipam modelos Renault como Kardian e Duster – o 1.0 já é nacional e o 1.3 inicia a produção em novembro – para esses, a Horse havia anunciado aporte de R$ 100 milhões.

Outra iniciativa da Horse no Brasil em parceria com a Marcopolo é o desenvolvimento do Range Extender: trata-se de um sistema híbrido que utiliza um motor elétrico Weg alimentado por um motor a etanol HR10 (1.0 Turbo) da Horse, que recarrega as baterias sem a necessidade de recarga na tomada. O projeto inédito está sendo testado em um micro-ônibus, que promete 450 km de autonomia.

208faceliftPeugeotstellantis
Lucia Camargo Nunes

Lucia Camargo Nunes é economista e jornalista especializada no setor automotivo, editora do portal Via Digital e do canal @viadigitalmotors no YouTube.

Anterior
A revelação de três próximos SUVs que estreiam no Brasil
Próximo
Após Citroën Basalt, Porto Real se prepara para SUV inédito

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência