A linha 2025 do Land Rover Discovery foi lançada e a mudança ficou exatamente para esse ano em que o SUV de sete lugares completa 35 anos de vida.
A mudança foi na motorização, a diesel D350 mild-hybrid, que se junta à linha existente de motores a gasolina e a diesel, todos com a tecnologia 48V Mild-Hybrid Electric Vehicle (MHEV), porém mais potente. Tem seis cilindros e 3,0 litros com 350 cv de potência e 700 Nm de torque, fazendo de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos. Ele tem 50 cv de potência a mais que o D300 e é seis décimos mais rápido.
Desde que foi lançado em 1989, no Salão do Automóvel de Frankfurt, ele traz os mesmos atributos para atender famílias, que são teto elevado, espaço e praticidade e capacidade para sete ocupantes, além de segurança e robustez.
A tecnologia sempre esteve presente na marca e em 1998, o carro apresentou a tecnologia pioneira Active Cornering Enhancement (ACE), usando barras estabilizadoras eletronicamente controladas para reduzir a inclinação da carroceria.
Passado um ano, se tornou o primeiro SUV a introduzir airbags duplos frontais, e a tecnologia Terrain Response da JLR fez sua estreia no Discovery em 2004.
O Discovery provou sua eficiência em operações com a Cruz Vermelha Austríaca – que recebeu um Discovery Emergency Response Vehicle especialmente adaptado em 2018 para apoiar atividades de busca e resgate – e se destaca como veículo de reboque.
Além desse caso, em 2017, puxou um trem rodoviário de 110 toneladas por 16 km no deserto australiano. E, para complementar, traz uma ampla linha de acessórios da Land Rover – que inclui um pacote ‘For Dogs’ projetado para melhorar o conforto dos companheiros caninos e um pacote ‘Biking Adventures’ perfeitamente adequado para excursões em duas rodas.
As pré-encomendas já estão abertas em todo o Brasil, com preços a partir de R$755.505.
A marca apresentou também o Discovery Sport 2025, que é fabricado no Rio de Janeiro, em Itatiaia e traz a tecnologia flex que permite o uso de etanol, seguindo o alinhamento do compromisso da marca com a descarbonização. As pré-encomendas também estão abertas em todo o Brasil, com preços a partir de R$448.450.