Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
HyundaiIndustria Automobilistica

Hyundai inicia a pré-venda do Ionic 5

por Lucia Camargo Nunes 25/09/2024
por Lucia Camargo Nunes 25/09/2024
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Hyundai Ioniq 5

Hyundai Ioniq 5 (Foto: Divulgação/Hyundai)

Finalmente a Hyundai inicia as vendas de um modelo 100% elétrico no Brasil e em grande estilo: já está em pré-venda o Ioniq 5. As entregas começam em novembro.

A primeira versão a ser comercializada é a Signature, por R$ 394.990.

O crossover vem equipado com bateria de 84 kWh e dois motores elétricos integrados aos eixos dianteiro e traseiro (tração integral), o que entrega torque de 61,6 kgfm e potência de 325 cv. A autonomia é de 374 km, segundo o Inmetro.

A recarga é outro destaque: em eletropostos rápidos DC, a bateria pode chegar a 80% de carga em 18 minutos. Ou ainda, apenas 5 minutos de carga são suficientes para fazê-lo rodar 100 km.

A tecnologia de rodagem conta com 50 sensores que monitoram numa frequência de mais de 100 vezes por segundo o cálculo do torque necessário para cada roda. Ao detectar derrapagem, o sistema inteligente redireciona a potência entre os eixos dianteiro e traseiro e aplica uma pressão de frenagem sutil nas rodas esquerda e direita para ajudar a manter a tração.

Hyundai Ioniq 5

Hyundai Ioniq 5 (Foto: Divulgação/Hyundai)

Por dentro, o multimídia e painel de instrumentos integrados formam uma tela de 24,6”, além do head-up display, câmera 360 graus e sistemas completos de assistência ao condutor. O teto solar panorâmico possui cortinas retráteis que se abrem em sentidos opostos.

Os assentos dianteiros são ajustáveis eletricamente em 8 pontos com memória e os assentos traseiros possuem ajuste longitudinal elétrico e de inclinação customizável.

carro elétricoeletrificaçãoHyundaiIoniqioniq 5
Lucia Camargo Nunes

Lucia Camargo Nunes é economista e jornalista especializada no setor automotivo, editora do portal Via Digital e do canal @viadigitalmotors no YouTube.

Anterior
Invasão chinesa: duas novas marcas chegam ao Brasil com carros eletrificados
Próximo
Land Rover Discovery comemora 35 anos e chega com novo motor mais potente

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência