Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
BYDIndustria Automobilistica

Com Yuan Pro, BYD aposta no SUV elétrico mais em conta do mercado

por Lucia Camargo Nunes 11/09/2024
por Lucia Camargo Nunes 11/09/2024
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
BYD Yuan Pro

Foto: Divulgação/BYD

As versões Pro são a nova estratégia da BYD para ganhar volume no mercado. Depois do híbrido plug-in Song Pro, a chinesa lançou o 100% elétrico Yuan Pro, uma opção mais em conta e menos equipada em relação ao Yuan Plus.

Por R$ 189.800 é o SUV elétrico mais acessível do mercado e chega para cutucar modelos flex, como VW T-Cross, Hyundai Creta e Honda HR-V.

Enquanto o Yuan Plus custa R$ 239.800 e tem bateria de 60,5 kWh, o Pro, por R$ 50 mil mais em conta, vem com uma bateria menor (45,1 kWh) e alguns conteúdos a menos.

Desenho mais atualizado da linha

No design, o Yuan Pro é diferente de outros BYD e agrada. Discreto e atual, tem faróis de LED afilados e para-choques encorpados. Atrás o desenho da lanterna lembra o do Dolphin.

BYD Yuan Pro

Foto: Divulgação/BYD

Na lateral, destaca-se por suas maçanetas embutidas e as rodas de 17” que calçam pneus 215/55 R17.

Interior é bem agradável, com materiais macios ao toque, estofamento premium em cor clara, ajustes elétricos nos bancos dianteiros, abertura da porta por NFC, cluster de 8,8” e tela multimídia de 12,8” que pareia sem fio. O espaço no banco de trás é razoável (2,62 m de entre-eixos), ajudado pelo assoalho plano.

BYD Yuan Pro

Foto: Divulgação/BYD

O motor elétrico de 177 cv de potência e 29,6 kgfm de torque estão de acordo com a proposta de tamanho do SUV e acelera até 100 km/h em apenas 7,9 segundos.

Sua bateria menor, de 45,1 kWh, lhe dá autonomia de 250 km, baixa para os padrões atuais e também para quem vai usar o carro em viagens. Por falar nisso, o porta-malas é pequeno: 265 litros, menor do que compactos nacionais.

Para chegar a esse preço, a BYD não colocou assistentes ao motorista, itens que muitos nem se incomodam em não ter: o Yuan Pro traz 6 airbags, sensores estacionamento dianteiro e traseiro e câmeras 360 graus. Ficou também sem o teto solar.

É uma aposta interessante para brigar com SUVs flex, mas limitado pela autonomia e espaço mais acatado.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Claudia Carsughi (@claucarsughi)

bydcarro elétricoelétricoeletrificaçãolançamentoSUVyuan pro
Lucia Camargo Nunes

Lucia Camargo Nunes é economista e jornalista especializada no setor automotivo, editora do portal Via Digital e do canal @viadigitalmotors no YouTube.

Anterior
GM anuncia investimentos de R$ 5,5 bilhões em São Paulo
Próximo
Produção e vendas crescem em agosto, enquanto estoques de chinesas preocupa

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência