A Peugeot acaba de lançar na Argentina a linha 2025 do compacto 208, que foi atualizada e recebeu um facelift.
No visual, a grade cresceu, tem novo desenho e a Peugeot retirou a entrada de ar que invadia o para-choque. As três linhas verticais que imitam as garras saíram dos faróis e desceram para as extremidades. O 208 perdeu os dentes de sabre como assinatura luminosa e exibe novo emblema da marca, com o leão.
Atrás, o desenho interno das lanternas mudou: saem as garras do leão e chegam as linhas horizontais finas. E o nome Peugeot, na tampa do porta-malas, cresceu.
Por dentro, as versões que serão vendidas no Brasil deverão ter mudanças em estofamentos e talvez em revestimentos.
No país vizinho, o 208 estreia o motor T200 1.0 turbo que lá é só a gasolina e rende 120 cv e aqui, com etanol chega a 130 cv. O outro motor na Argentina é o 1.6 de 115 cv a gasolina enquanto o antigo 1.2 de 82 cv saiu de linha.
Para o mercado brasileiro não deve haver mudança de motor, apenas alguma adequação para que eles atendam às novas normas da fase L8 do Proconve em 2025. Hoje o compacto tem as opções T200 e o 1.0 Firefly de 3 cilindros que rende até 75 cv.
Os preços da linha 2024, antes da mudança, começam em R$ 92 mil para o Like 1.0 manual e R$ 98 mil o Style manual. Os 208 turbo e câmbio CVT têm preços de R$ 111.500 a Style e R$ 116.500 a Griffe e a marca faz companhas de promoção para desovar os estoques da linha 2024.
A expectativa é que o novo Peugeot 208 comece a chegar às lojas no final deste mês.
Nova bandeira de postos de combustíveis
A Petronas, empresa de energia malaia, inaugurou três postos de combustível em São Paulo, numa ofensiva de abrir mil postos nos próximos anos. O negócio conta com a parceria da Sim Distribuidora, uma das empresas do grupo Argenta, com a venda de combustível e lubrificantes da Petronas.
O Brasil é o primeiro país a receber postos da marca Petronas fora da Malásia, representando um marco para a história da empresa no segmento.