Julho foi o melhor mês para emplacamentos de veículos no ano até então, com alta de 4,9% sobre junho, registrando 419.829 unidades de todos os segmentos. Na série histórica da Fenabrave, foi o melhor julho desde 2014.
Entre os veículos leves, as vendas estão aquecidas, com crescimento de 13,4% na comparação dos sete meses de 2024 versus o mesmo período de 2023, com 1,304 milhão de licenciamentos, atribuídos principalmente às melhores condições de crédito. Comerciais leves puxaram essa alta, com avanço de quase 16%.
Apesar de uma retração de vendas dos modelos 100% elétricos em julho de -9,4% em relação ao mês anterior, o segmento disparou: no acumulado até julho, os emplacamentos aumentaram 658%, mas é proporcionalmente pequeno, porque representa apenas 3% de participação de mercado.
Nas vendas até julho, a Strada vence por poucas unidades o Polo, o que mostra que será uma briga acirrada até o fim do ano. O T-Cross continua sendo o SUV mais vendido, seguido de perto pelo Creta. Confira o ranking.
Top 10 dos mais vendidos de janeiro a julho de 2024 (Fenabrave)
Modelo | Unidades |
---|---|
1º Fiat Strada | 70.789 |
2º Volkswagen Polo | 70.405 |
3º Chevrolet Onix | 51.026 |
4º Hyundai HB20 | 49.924 |
5º Fiat Argo | 48.284 |
6º Volkswagen T-Cross | 39.703 |
7º Fiat Mobi | 39.041 |
8º Hyundai Creta | 37.812 |
9º Chevrolet Tracker | 35.256 |
10º Chevrolet Onix Plus | 34.771 |
GWM cria canal de vendas próprio
Com um modelo de vendas diretas, a GWM lançou sua plataforma própria de e-commerce de veículos para comercializar os SUVs híbridos Haval H6 e o elétrico Ora 03.
A Loja GWM pode ser acessada por meio de um aplicativo, com visualização 3D dos modelos, e permite toda a jornada de compra online. Uma curiosidade: 23% das vendas são feitas à noite, domingos e feriados. A entrega fica por conta da concessionária escolhida pelo cliente.
A GWM também vai manter o Mercado Livre como canal de vendas, por onde a marca já comercializou mais de 24 mil veículos.