A Caoa Chery tem seguido à risca a fórmula chinesa de vender carro no Brasil: entregar produtos de qualidade, com motores potentes, tecnologia, conectividade e acabamentos premium a preços muito competitivos (abaixo da média do mercado).
Assim deu certo com o Tiggo 5X e mais recentemente com o Tiggo 7. Repetindo a receita, a Caoa Chery lança agora o Tiggo 8, com uma leve reestilização e, como os demais, a um preço atraente na versão Pro: R$ 188.888,88.
A linha 2024/2025 do SUV grande de 7 lugares ganhou novo conjunto ótico com iluminação aperfeiçoada, além dos redesenhos de para-choque e grade, esta com efeito tridimensional. As rodas de 19” receberam novo desenho.
Atrás são novidade a tampa do porta-malas, que agora abriga a moldura da placa, lanternas full LED, para-choque e luzes de neblina integrados, e com destaque às quatro saídas de escape, que deixam o SUV com jeitão de esportivo.
Uma pequena recalibração no motor faz o SUV, segundo a fabricante, ter aceleração mais progressiva e suave. Ele mantém o 1.6 turbo a gasolina de 187 cv de potência e transmissão automatizada de dupla embreagem de 7 marchas. Não houve mudança em consumo: 10,1 km/l na cidade e 12 km/l na estrada.
Os bons espaços internos foram mantidos, assim como a terceira fileira que, pelas limitações, abriga 2 bancos ideais para crianças.
Motorista e passageiro frontal possuem ajuste elétrico e o condutor ainda conta com 3 memórias. Uma novidade é o Boss-Key, ajuste do banco do passageiro na lateral ao lado do motorista.
Uma imensa tela de 24,6” integrando quadro de instrumentos e multimídia é a principal novidade no interior do Tiggo 8 Pro, que ainda conta com quatro tomadas USB, carregador por indução e novo sistema de som premium da Sony com oito alto-falantes.
A segurança com alertas e assistências ao motorista do pacote Max Drive é completa e traz uma câmera 540 graus – 360 graus em volta do carro somada aos 180 graus das imagens sob o carro.
O Caoa Chery Tiggo 8 Pro tem tamanho e proposta de SUV grande, mas a esse preço ele briga diretamente com SUVs menores, como Jeep Compass, Volkswagen Taos e Toyota Corolla Cross. Se for comparado a SUVs de 7 lugares, leva vantagem em preço sobre Jeep Commander e Volkswagen Tiguan.
As expectativas da Caoa Chery são altas com o lançamento do Tiggo 8 Pro: atingir 9% de market share em SUVs e dobrar o tamanho da fábrica de Anápolis (GO), onde seus três SUVs são produzidos, à espera de um quarto, o Tiggo 9, para meados de 2025.