Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1Industria Automobilistica

WEC: dobradinha da Toyota na classificação dos Hypercars; Iron Dames larga na frente no LGMT3

por Gabriella Carsughi 13/07/2024
por Gabriella Carsughi 13/07/2024
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
6 Horas SP 2024 - WEC - Toyota Quali

Toyota cravou a pole position para as 6 Horas de São Paulo (Foto: Paulo Abreu/@voltarapida23)

Os motores voltaram à acelerar hoje em Interlagos com a WEC (World Endurance Championship). Com a temperatura mais fria registrada até agora no decorrer do evento, os carros foram para a pista para o terceiro treino livre de 60 minutos e, para finalizar o dia, a classificação.

Para o último treino livre, os carros Porsche 963 dominaram o topo da tabela dos Hypercars. O carro #12 da Jota marcou o melhor tempo da sessão com 1:24.297 cravado pelo piloto inglês Callum Ilott. Em seguida, os carros #5 e #6 da Porsche Penske fecharam o top 3 pré-classificação.

Para as Ferraris, não foi uma sessão muito animadora. O carro #50, atual campeão de Le Mans pilotado por Antonio Fuoco, Miguel Molina e Nicklas Nielsen, ficou apenas na 8ª colocação, enquanto o carro #51 ficou bem mais atrás, na 16ª colocação.

“Até esse momento, está sendo um fim de semana um pouco difícil”, comentou Fuoco ao Portal Carsughi. “As condições climáticas continuam a mudar de forma muito rápida, até mesmo durante as sessões, então não é fácil encontrar referências.”

6 Horas SP 2024 - WEC - Ferrari TL3

Foto: Paulo Abreu/@voltarapida23

Na classe LMGT3, foi o Porsche 911 que liderou a sessão com o carro #92 da equipe Manthey e uma volta de 1:35.488, seguido pela McLaren número 95 da United Autosports e pela Lamborghini número 85 da Iron Dames.

Os pilotos brasileiros Nicolas Costa e Augusto Farfus se classificaram, respectivamente, na 6ª e 10ª colocação.

Classificação

De tarde, aconteceu a classificação para as 6 Horas de São Paulo. Primeiro, foram para pista os carros da LMGT3. Com o forte desempenho que vinha mostrando durante o fim de semana, a Iron Dames #85 fez o melhor tempo na primeira sessão, seguido pelo Manthey #92 e McLaren #95.

O resultado do Hyperpole não foi diferente. O carro número 85 da Iron Dames, pilotado apenas por mulheres, já vinha mostrando um desempenho forte durante o fim de semana e assim conseguiu cravar a pole position com um tempo de 1:34.413, recebendo aplausos de todo o autódromo. Completam o top 3 a mesma Manthey e McLaren da sessão anterior.

6 Horas SP 2024 - WEC - Iron Dames

Iron Dames #85 fez a pole position das 6 Horas de São Paulo (Foto: Paulo Abreu/@voltarapida23)

Já a classificação dos Hypercars foi mais disputada. Na primeira sessão, o topo da tabela ficou com a Porsche #5, seguido pelo carro da Jota #12 e pelo Toyota #7 pilotado por Kobayashi. As Ferraris ficaram em 4º e 5º, conseguindo assim avançar para o Hyperpole, enquanto o segundo carro da Toyota, pilotado por Buemi, passou em 8º.

Mas a Toyota conseguiu maximizar os resultados anteriores, fechando a primeira fileira do grid de largada em Interlagos. Kobayashi fez a pole position com 1:23.140 e Buemi veio logo atrás com um gap de apenas 1 décimo. O Porsche #5 se classificou em 3º lugar.

6 Horas SP 2024 - WEC - Kobayashi

Foto: Paulo Abreu/@voltarapida23

Confira o grid de largada completo para às 6 Horas de São Paulo, com largada programada para às 11h30 deste domingo (14):

Classe Hypercar

1º – Mike Conway / Kamui Kobayashi / Nyck de Vries – Toyota GR010 – Hybrid #7, Toyota Gazoo Racing
2º – Sébastien Buemi / Brendon Hartley / Ryo Hirakawa – Toyota GR010 – Hybrid #8, Toyota Gazoo Racing
3º – Matt Campbell / Michael Christensen / Frédéric Makowiecki – Porsche 963 #5, Porsche Penske Motorsport
4º – Earl Bamber / Alex Lynn – Cadillac V-Series.R #2, Cadillac Racing
5º – Kévin Estre / André Lotterer / Laurens Vanthoor – Porsche 963 #6, Porsche Penske Motorsport
6º – Antonio Fuoco / Miguel Molina / Nicklas Nielsen – Ferrari 499P #50, Ferrari AF Corse
7º – Will Stevens / Norman Nato / Callum Ilott – Porsche 963 #12, Hertz Team JOTA
8º – Jenson Button / Oliver Rasmussen / Philip Hanson – Porsche 963 #38, Hertz Team JOTA
9º – Antonio Giovinazzi / Alessandro Pier Guidi / James Calado – Ferrari 499P #51, Ferrari AF Corse
10º – Sheldon Van der Linde / Robin Frijns / René Rast – BMW M Hybrid V8 #20, BMW M Team WRT
11º – Nicolas Lapierre / Mick Schumacher / Matthieu Vaxivière – Alpine A424 #36, Alpine Endurance Team
12º – Neel Jani / Julien Andlauer – Porsche 963 #99, Proton Competition
13º – Paul-Loup Chatin / Charles Milesi / Ferdinand Habsburg – Alpine A424 #35, Alpine Endurance Team
14º – Dries Vanthoor / Raffaele Marciello / Marco Wittmann – BMW M Hybrid V8 #15, BMW M Team WRT
15º – Robert Kubica / Yifei Ye / Robert Shwartzman – Ferrari 499P #83, AF Corse
16º – Stoffel Vandoorne / Loïc Duval / Paul Di Resta – Peugeot 9X9 #94, Peugeot TotalEnergies
17º – Jean-Éric Vergne / Mikkel Jensen / Nico Müller – Peugeot 9X8 #93, Peugeot TotalEnergies
18º – Mirko Bortolotti / Daniil Kvyat / Edoardo Mortara – Lamborghini SC63 #63, Lamborghini Iron Lynx
19º – Antonio Serravalle / Carl Wattana Bennett / Jean-Karl Vernay – Isotta Fraschini Tipo6-C #11, Isotta Fraschini

Classe LMGT3

1º – Rahel Frey / Sarah Bovy / Michelle Gatting – Lamborghini Huracan LMGT3 Evo2 #85, Iron Dames
2º – Klaus Bachler / Joel Sturm / Aliaksandr Malykhin – Porsche 911 GT3 R LMGT3 #92, Manthey Pure Rxcing
3º – Nicolás Pino / Marino Sato / Joshua Caygill – McLaren 720S LMGT3 Evo #95, United Autosports
4º – Grégoire Saucy / Nicolas Costa / James Cottingham – McLaren 720S LMGT3 Evo #59, United Autosports
5º – Richard Lietz / Morris Schuring / Yasser Shahin – Porsche 911 GT3 R LMGT3 #91, Manthey EMA
6º – Augusto Farfus / Sean Gelael / Darren Leung – BMW M4 LMGT3 #31, Team WRT
7º – Alessio Rovera / François Heriau / Simon Mann – Ferrari 296 LMGT3 #55, Vista AF Corse
8º – Charlie Eastwood / Tom Van Rompuy / Rui Andrade – Corvette Z06 LMGT3.R #81, TF Sport
9º – Ian James / Daniel Mancinelli / Alex Riberas – Aston Martin Vantage AMR LMGT3 #27, Heart of Racing Team
10º – Davide Rigon / Thomas Flohr / Francesco Castellacci – Ferrari 296 LMGT3 #54, Vista AF Corse
11º – Ben Barker / Ryan Hardwick / Zacharie Robichon – Ford Mustang LMGT3 #77, Proton Competition
12º – Maxime Martin / Valentino Rossi / Ahmad Al Harthy – BMW M4 LMGT3 #46, Team WRT
13º – Daniel Juncadella / Hiroshi Koizumi / Sébastien Baud – Corvette Z06 LMGT3.R #82, TF Sport
14º – Marco Sørensen / Erwan Bastard / Clément Mateu – Aston Martin Vantage AMR LMGT3 #777, D’Station Racing
15º – Esteban Masson / Takeshi Kimura / José María López – Lexus RC F LMGT3 #87, Akkodis ASP Team
16º – Matteo Cressoni / Claudio Schiavoni / Franck Perera – Lamborghini Huracan LMGT3 Evo2 #60, Iron Lynx
17º – Dennis Olsen / Mikkel Pedersen / Christian Ried – Ford Mustang LMGT3 #88, Proton Competition

6h de sao pauloFerrarihypercarsiron dameslmgt3ToyotaWEC
Gabriella Carsughi

Gabriella é publicitária formada pela Faculdade Cásper Líbero e trabalha como especialista de Marketing Digital no Portal Carsughi. Apaixonada por comunicação e Fórmula 1, encontrou aqui o espaço ideal para poder escrever e compartilhar opiniões sobre o esporte.

Anterior
Ferrari F355: 30 anos de emoções ao volante
Próximo
Eurocopa: a Espanha reina na Europa

Você também pode gostar...

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo