Você conhece a origem do nome Jeep? A marca nasceu em 1941 e tinha a missão de desenvolver veículos fortes, para “general purpose”, ou seja, pra encarar qualquer desafio.
Daí o G P de “general purpose” tinha o som de Jeep e assim nasceu a marca que desenvolvia inicialmente veículos para uso militar. Dia 15/7 completou seu 83º aniversário e um bom presente que recebeu foi a notícia que um de seus modelos, o Renegade, já vendeu 500 mil unidades no Brasil.
O Jeep Renegade foi lançado em 2015 e foi o primeiro modelo da marca fabricado no Polo Automotivo de Goiana (PE) e é exportado para 14 países da América Latina, como México, Argentina, Peru, Uruguai, Colômbia, Costa Rica, Panamá, Guatemala e Paraguai, entre outros.
Dono de um design inconfundível, é o único com tração 4×4 em seu segmento, com motor turbo flex mais potente da categoria com 185 cv e possui a maior capacidade off-road da sua categoria. Ganhou vários prêmios ao longo dos anos, inclusive na nossa Premiação Carsughi L’Auto Preferita.
O sucesso do Renegade se deve a manter o espírito aventureiro da Jeep, entregando aventura, liberdade e autenticidade, os principais pilares da marca. O quesito segurança é fundamental e o Renegade oferece mais de 70 itens como sete airbags, frenagem automática, comutação automática de faróis, lane keep assist entre outras.
Na década de 1970 o nome Renegade foi usado em uma versão customizada do Jeep CJ5. Além disso, nos anos 1990, batizou também uma série especial do Wrangler.
Sua carroceria possui diversos “easter eggs”, que trazem pequenas surpresas de design escondidas e que fazem referência à história da Jeep, como o desenho da tradicional grade de sete fendas da marca.
Além dos países da América Latina, ele também é exportado para países da Europa e Ásia.