Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
BYDIndustria Automobilistica

BYD reajusta preços e lança Dolphin Mini de 5 lugares

por Lucia Camargo Nunes 25/07/2024
por Lucia Camargo Nunes 25/07/2024
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
BYD Dolphin Mini

BYD Dolphin Mini (Foto: Divulgação/BYD)

A nova fase escalonada de aumento do imposto de importação para veículos eletrificados já impacta no mercado. A BYD, marca que mais vende veículos elétricos e híbridos no País – só no 1º semestre emplacou pouco mais de 32 mil unidades –, reajustou seus preços.

Para os elétricos, a partir de agora, o imposto que era zero até dezembro, passou a 10% em janeiro e agora foi para 18%. Em julho de 2025 vai a 25%, para em julho de 2026 chegar a 35%.

Híbridos leves e convencionais que já pagavam 4% passaram para 12% e agora são cobrados em 25%. Depois 30% até chegar a 35%. Híbridos plug-in têm no cronograma: 12%, 20% (atual), 28% e 35%, respectivamente.

Por isso, o lineup 24/25 da BYD teve seus preços revistos: dos elétricos, o Dolphin GS foi de R$ 149.800 para R$ 159.800. Já o Dolphin Plus subiu R$ 5 mil e agora sai a R$ 184.800. O Yuan Plus ficou R$ 6 mil mais caro e agora custa R$ 235.800. O Seal subiu R$ 3 mil e sai a R$ 299.800 e o Tan foi reajustado para R$ 536.800 (alta de R$ 7 mil)

O híbrido plug-in Song Plus teve aumento de R$ 10 mil e tem tabela de R$ 239.800.

O Dolphin Mini não passou por reajuste – continua em R$ 115.800, e ganhou a companhia de uma nova opção de 5 lugares, que custa R$ 119.800.

De acordo com a BYD, a novidade é construída sobre a mesma plataforma do irmão de 4 lugares e está disponível nas cores verde Sprout Green com interior azul claro, preto Polar Night Black com interior azul escuro, Peach Pink com interior rosa e branco Apricity White, com opção de acabamento interno azul escuro ou rosa.

Lixo vira tapete e tinta para a fábrica da Hyundai

Hyundai - tapetes

Foto: Divulgação/Hyundai

A planta da Hyundai em Piracicaba (SP), já certificada pelo Instituto Lixo Zero Brasil, teve seu reconhecimento renovado após aumentar seu índice de destinação de descartes de 93% para 94,2%.

A fabricante utiliza, por exemplo, retalhos de PVC descartados na produção dos bancos dos veículos para a confecção de tapetes automotivos, reutilizando cerca de 5 toneladas mensais de sobras.

O residual de mais de 500 toneladas da borra de tinta da pintura dos veículos segue para a produção de uma tinta de segunda linha, que poderá ser utilizada em manutenções prediais e projetos socioambientais.

Programa social da Ford forma profissionais TI

TI - Ford

Foto: Divulgação/Ford

A Ford promoveu a formatura da 3ª turma do Ford < Enter>, programa que capacita pessoas de baixa renda para trabalhar na área de tecnologia da informação. Segundo estudos, o “apagão” de profissionais de TI é de 378 mil.

Em parceria com o Senai-SP, desde 2023 a iniciativa beneficiou 200 alunos, sendo que das duas primeiras turmas 50% estão empregados, alguns na própria Ford. A demanda é alta: houve mais de 9.000 inscritos nas três turmas.

O curso de programação para “front-end” – desenvolvimento de projetos para aplicação na web – é totalmente gratuito e não exige conhecimento prévio em tecnologia.

São 440 horas de conteúdo e a jornada completa de aprendizado inclui também inglês técnico, lógica, habilidades comportamentais, sessões de mentoria e palestras, além de ajuda de custo para alimentação e transporte, suporte pedagógico, assistência social e apoio na preparação para entrevistas de emprego.

Ex-Honda assume diretoria de operações na GWM

A GWM Brasil anunciou Diego Fernandes como Chief Operating Officer (COO) da empresa, cargo ocupado Oswaldo Ramos até fevereiro.

O executivo vai se reportar a Parker Shi, presidente da GWM International, e será responsável por coordenar as áreas relacionadas a vendas, marketing, pós-venda e desenvolvimento da rede de concessionárias.

Com 45 anos e formação em marketing, Fernandes foi diretor comercial da Honda. “Vamos trabalhar na expansão da GWM, levando aos clientes os melhores produtos, serviços e experiências conectados à nova era da indústria automotiva”, afirma.

bydcarro elétricocarro híbridodolphindolphin minieletrificaçãosealsong plustanyuanyuan plus
Lucia Camargo Nunes

Lucia Camargo Nunes é economista e jornalista especializada no setor automotivo, editora do portal Via Digital e do canal @viadigitalmotors no YouTube.

Anterior
BYD avança com híbrido plugável Song Pro
Próximo
Fim do motor a combustão é cada dia mais improvável

Você também pode gostar...

Mercado automotivo: vendas no varejo não vão tão bem como se esperava

Volvo reinventa o cinto de segurança

Ford lança Bronco renovado

Por causa da Mini, BMW processa a BYD

Série limitada AMG celebra filme “F1” de Brad Pitt

Picape Maverick 2026 com nova versão Lariat Black

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Mercado automotivo: vendas no varejo não vão tão bem como se esperava

Volvo reinventa o cinto de segurança

Ford lança Bronco renovado