A Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), divulgou hoje os resultados oficiais do mercado de vendas em maio e mostra que os emplacamentos de veículos registraram queda de 8,29% em relação a abril e explica que, essa retração está ligada principalmente ao fato de maio ter um dia útil a menos que abril em razão dos feriados.
A Hyundai liderou o mercado de venda de automóveis mais vendidos do Brasil no varejo, com HB20 e Creta em primeira e segunda posição, respectivamente. Essa venda é aquela feita para o consumidor final, desconsiderando os volumes vendidos a empresas e locadoras. O HB20 emplacou 4.533 unidades e o Creta, 4.250 unidades. Entre eles, ficou a Fiat Strada com 4.462, mas ela é classificada como veículo “comercial leve”.
“A liderança do ranking varejista em maio, com HB20 e CRETA, reforça a posição de destaque que ambos ocupam no mercado brasileiro desde os seus lançamentos. Ter nossos modelos fabricados em Piracicaba como os favoritos do consumidor final atesta a qualidade do produto que oferecemos aos nossos clientes e o trabalho de nossa rede de concessionárias, tanto na venda como no pós-venda. O ano de 2024 tem sido cheio de boas notícias, e seguiremos trabalhando firme para realizar o sonho do Hyundai zero-quilômetro para cada vez mais brasileiros”, comenta Angel Martinez, vice-presidente de Vendas da Hyundai Motor Brasil.
A Hyundai comemora a liderança dupla e diz que o Creta é líder geral de vendas no varejo de 2024, com 20.790 emplacamentos até o dia 31 de maio. Ele já tinha sido o automóvel mais vendido ao consumidor final em 2023, com 59.080 unidades comercializadas. E o HB20 aparece na terceira posição, com 17.533 modelos vendidos.