Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
BYDIndustria Automobilistica

BYD King chega ao Brasil para brigar com Toyota Corolla Hybrid

por Claudia Carsughi 11/06/2024
por Claudia Carsughi 11/06/2024
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
BYD King

Foto: Divulgação/BYD

O BYD King chegou ao Brasil na semana passada embarcado no navio chinês da marca, no Porto de Suape, Pernambuco.

Ele é um sedã híbrido, que vai concorrer diretamente com o Toyota Corolla. Só temos a informação de que será lançado no segundo semestre, sem data informada e muito menos preço.

Com relação a dimensões, o BYD King tem 4,78 m de comprimento, 1,49 m de altura, 1,83 m de largura e 2,71 m de entre-eixos. Comparando com o Corolla que tem 4,63 m de comprimento, 1,45 m de altura, 1,78 m de largura, e 2,70 m de entre-eixos, podemos ver que são muito parecidos. O porta-malas tem capacidade de 450 litros, enquanto o Corolla oferece 470 litros.

BYD King

Foto: Divulgação/BYD

A motorização do BYD King será composta por duas versões híbridas plug-in, que recarrega em tomadas, com motor térmico 1.5 a gasolina e um motor elétrico que gera 204 cv de potência combinada e entrega 33,1 kgfm de torque máximo. A bateria é de 8,3 kWh que fornece 50 km de autonomia no modo 100% elétrico.

E a outra versão vem com a conhecida bateria Blade que a BYD usa, de 18,3 kWh que entrega autonomia combinada de 1.200 km, como no BYD Song Plus, com consumo estimado acima de 26 km/l.

BYD King

Foto: Divulgação/BYD

Como dissemos acima, o preço não foi informado, apenas afirmaram que vai custar perto do que custa o Toyota Corolla Altis Hybris, portanto algo em torno de R$ 190 mil. Agora é só aguardar o informe oficial.

bydcarro híbridoCorollaeletrificaçãohíbridokingseda
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Carro elétrico chinês encena nova guerra fria
Próximo
Produção e venda de veículos derrapam em maio

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência