Sempre que uma marca nova chega ao mercado, vários fatores precisam estar em total sinergia pra que ela se fortaleça e ganhe credibilidade. E com a BYD, não é diferente, inclusive pelo volume de importação e de carros vendidos no Brasil.
A BYD vendeu, no acumulado do ano até maio de 2024, 19.003 unidades de carros elétricos, tendo 73,9% de participação de mercado. E, claro que surgem problemas, inclusive pelo fato do carro elétrico ser uma novidade para muitos e o modo de uso, também.
De olho nisso, a BYD, visando aprimorar seu relacionamento com o cliente, estendeu em mais duas horas o horário de atendimento por telefone, sendo agora até às 20 hs.
“Nosso time da Central de Relacionamento com Cliente está crescendo e, atualmente, realizamos um amplo programa de treinamento com nossos atendentes especializados, além de diversas práticas com os nossos produtos”, comenta Micheli Perri Aihara, Supervisora de Relacionamento com Cliente da BYD do Brasil. “A BYD é uma empresa que traz diversas soluções para melhorar a vida das pessoas e tem uma estratégia assertiva para conquistar a confiança do consumidor. Queremos potencializar a satisfação do consumidor, oferecendo uma experiência positiva em toda interação com a marca”, finaliza.
A marca possui canais de contato direto para tratar assuntos nas áreas de atuação da marca no Brasil: Vendas, Marketing e Pós-Vendas; e os números da greentech mostram importantes conquistas, como, por exemplo, média de 3 mil
consultas registradas por mês, com um nível de serviço de 98% no canal de voz, tempo médio de respostas nos canais digitais (e-mail e Reclame Aqui) inferior a 4 horas e mais 65% dos atendimentos sendo resolvidos logo no primeiro contato.
Entre os contatos mais procurados, estão os assuntos relacionados ao suporte do BYD APP, funcionalidades e informações sobre os veículos, dúvidas sobre carregamento e carregadores e assuntos gerais de Pós-Vendas.