A Nissan teve um crescimento expressivo em participação de mercado entre 2023 e 2024. No ano passado tinha 3,3% de participação e agora, no primeiro trimestre já subiu para 4,1%, sendo que o Versa e o Sentra dobraram suas vendas nesse período.
Assim, resolveram dar uma repaginada na linha do Nissan Versa, que vendeu mais de 210 mil unidades em território nacional e teve 57% de crescimento em relação ao ano passado. Incluíram na linha a versão Versa SR, posicionada entre a Advance e a Exclusive, com visual mais esportivo, caracterizado na frente por grade e retrovisores escurecidos, rodas aro 16″, emblema SR na grade frontal e luzes de condução diurna.
Já na traseira, recebeu emblema SR, aerofólio, sensor de estacionamento e nos espelhos, repetidores de seta. No interior também recebeu mudanças com acabamentos com aparência de fibra de carbono, maçaneta cromada, carregador sem fio, painel macio ao toque e principalmente acabamento preto e laranja nos bancos.
A motorização continua a mesma, continua equipado com o motor 1.6 aspirado, que entrega 113 cv de potência e 15,3 kgfm combinado com o câmbio CVT com simulação de seis marchas.
E a cereja do bolo vem para o público PCD, que sempre sofre com a cota apertada frente ao valor dos carros. Depois que o governo aumentou o valor para R$ 120 mil, o Versa teve um crescimento de 270%, oferecendo a versão de entrada Sense, que é bem completa, por R$ 85.190 e tem entre seus atributos piloto automático, assistente de frenagem, alerta de colisão frontal, assistente de partida em rampa entre outros.
E coube ainda nessa cota uma versão acima, a Advance, que custa R$ 98.190 e oferece tudo do Sense mais visão 360 graus, alerta de objetos no banco traseiro e camêra traseira de estacionamento.