Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
BYDIndustria Automobilistica

BYD apresenta a Shark, picape média híbrida de 430 cv

por Lucia Camargo Nunes 22/05/2024
por Lucia Camargo Nunes 22/05/2024
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
BYD Shark

Foto: Divulgação/BYD

A BYD apresentou no México a versão final de sua picape Shark (ou tubarão, traduzido do inglês). Trata-se de um modelo médio, um pouco maior que Toyota Hilux e Ford Ranger (cerca de 10 cm).

Equipada com conjunto híbrido plug-in, combina motores a gasolina e elétrico e habilidades off-road.

A Shark deve chegar ao Brasil entre setembro e outubro. Pelas dimensões e produzida sobre chassi (e não monobloco), tem design inspirado nos tubarões. Mas vamos considerar que a BYD também bebeu na fonte de caminhonetes americanas.

A frente, segundo a fabricante, remete à boca aberta de um tubarão deixando o veículo com certa agressividade. Uma barra interliga os faróis no conjunto todo em LED, e atrás, o desenho é mais limpo, com outra barra que une as duas lanternas.

O conjunto híbrido conta com motor 1.5 turbo a gasolina e sistema elétrico que geram potência de 430 cavalos – superior à grandalhona Ford F-150 vendida aqui com motor V8 de 405 cv.

BYD Shark - Caçamba

Foto: Divulgação/BYD

A BYD não divulgou o torque, mas se ter uma ideia, a caminhonete acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos.

Outro dado que chama a atenção é sua autonomia: apenas no sistema elétrico, ela roda 100 km e no modo híbrido supera os 800 km.

A tração é nas quatro rodas e a Shark pode ajustar a distribuição de torque entre suas rodas dianteiras e traseiras em milissegundos.

O interior conta com tela LCD no painel de instrumentos de 10,25 polegadas e tela multimídia giratória de 12,8 polegadas, que incorpora a câmera panorâmica.

BYD Shark

Foto: Divulgação/BYD

“Com a introdução de nossa primeira picape de energia limpa, a BYD Shark, estamos prontos para redefinir o cenário convencional das picapes a combustão por meio de tecnologia avançada, proporcionando aos usuários um estilo de vida caracterizado por oportunidades ilimitadas. A BYD está agora inaugurando a era da picape global de energia verde”, afirmou Stella Li, vice-presidente executiva da BYD e CEO da BYD Americas.

O preço para o Brasil não foi divulgado, o que certamente só será revelado por ocasião do lançamento. Outra certeza é que esse tubarão vai tumultuar as águas do segmento, ainda movido a diesel.

Resta saber se até o final do ano, quando a BYD lançar a picape, se ela será a pioneira entre as caminhonetes híbridas plug-in ou alguma marca poderá se antecipar com essa tecnologia.

BYD nomeia novos grupos para dobrar número de concessionárias

A BYD quer fechar o ano com mais de 200 concessionárias, o dobro do atual. Para isso, anunciou 13 novos grupos pelo País: Grand Brasil, T-Line, Mover e DHG Mori terão novas lojas em São Paulo.

Em Minas Gerais, o Grupo Carbel abrirá três concessionárias, mesmo número do Grupo Via 1 em Salvador, Recife e Fortaleza. Os grupos Indiana, Oliveira Neto e Primavia terão lojas na Bahia e no Piauí uma unidade ficará a cargo do Grupo Jelta.

Da região Sul, Porto Alegre, Gravataí e Criciúma terão lojas do Grupo Via e o Grupo Barigui inaugura unidades no Paraná – Curitiba e Guarapuava. Por fim, o Grupo Bali vai inaugurar uma loja em Brasília.

Volvo já instalou 35 eletropostos rápidos no País

Eletroposto Guararema Volvo

Foto: Divulgação/Volvo

A Volvo Car Brasil acaba de completar 35 instalações de eletropostos rápidos em estradas. O plano da marca é de instalar mais de 100 pontos de carga rápida, conectando as cinco regiões e mais de 300.000 quilômetros de rodovias.

“Ao final do projeto, teremos um investimento de cerca de R$ 70 milhões na economia brasileira e entendemos que também colaboramos com um futuro melhor e mais sustentável para todos”, celebra Guilherme Galhardo, head de Eletrificação e diretor de Digital da Volvo Car Brasil.

Desde a primeira instalação em maio de 2022 até março deste ano, os eletropostos rápidos da Volvo já realizaram mais de 18.615 recargas em todo o país, totalizando um consumo de aproximadamente 482.000 kWh.

bydeletrificaçãohíbridolançamentoPicapeshark
Lucia Camargo Nunes

Lucia Camargo Nunes é economista e jornalista especializada no setor automotivo, editora do portal Via Digital e do canal @viadigitalmotors no YouTube.

Anterior
McLaren homenageia Ayrton Senna com pinturas exclusivas em um McLaren Senna e nos carros de Fórmula 1 GP de Mônaco
Próximo
Frota brasileira de veículos continua a envelhecer

Você também pode gostar...

De Meo troca automóveis por marcas de luxo

Mais etanol na gasolina a partir de agosto

Porsche comemora 40 anos na Itália com edição limitada em parceria com Ferragamo

Balanço positivo do Festival Interlagos 2025: conheça os carros apresentados

Nissan Kicks, totalmente renovado, estreia novo motor e câmbio

Stilo Abarth x Pulse Abarth: o veneno do escorpião em duas versões

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

De Meo troca automóveis por marcas de luxo

Mais etanol na gasolina a partir de agosto

Porsche comemora 40 anos na Itália com edição limitada em parceria com Ferragamo