Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
HyundaiIndustria Automobilistica

Hyundai Nexo, carro a hidrogênio, chega ao Brasil e purifica o ar enquanto roda

por Claudia Carsughi 11/04/2024
por Claudia Carsughi 11/04/2024
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Hyundai Nexo 2024

Foto: Divulgação/Hyundai

A descarbonização é um caminho sem volta, prova disso foi a aprovação do MOVER (Programa de Mobilidade Verde e Inovação), que estabelece novos parâmetros de emissão para os carros.

A Hyundai mostrou nos dias 8 e 9 de abril, no Engenho Central, em Piracicaba (SP), suas principais soluções nesse sentido e a estrela foi a apresentação do Hyundai Nexo, veículo movido a hidrogênio, que é um SUV de porte médio com potência combinada de 183 cv entre a propulsão de célula de combustível e o motor elétrico, e oferece uma autonomia de 666 quilômetros (ciclo WLTP).

Ele é feito na Coreia do Sul e é movido por um motor elétrico que não precisa de recarga em tomadas, basta ser abastecido com hidrogênio e como resultado dessa “queima” sai, pelo escapamento, água.

Hyundai Nexo 2024

Hyundai Nexo sendo abastecido com hidrogênio (Foto: Divulgação/Hyundai)

Um dos resultados dessa proposta é a purificação de ar durante a rodagem, o que garante uma experiência de condução ainda mais limpa e saudável.

“Sempre estivemos na vanguarda do desenvolvimento do uso do hidrogênio, alcançando inúmeras conquistas pioneiras, como a produção em massa dos primeiros veículos com célula de combustível do mundo. O ix35, lançado em 2013, é um exemplo dessa inovação no mercado global e o Nexo, que poderá ser visto durante o seminário, é o modelo com protagonismo mundial atualmente”, afirma Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai Motor para as Américas Central e do Sul.

Toyota Mirai

Toyota Mirai 2022 (Foto: Divulgação/Toyota)

A Toyota também trabalhou no uso dessa tecnologia e apresentou no Salão do Automóvel de São Paulo em 2016 o Mirai, seu projeto abastecido com essa tecnologia.

A Hyundai investe em soluções de hidrogênio em toda sua cadeia de calor, desde a produção até o consumo final e a empresa se comprometeu em promover o uso de 100% de energia renovável em suas fábricas, globalmente, até 2045.

eletrificaçãohidrogenioHyundaiNEXO
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Nova safra de picapes: S10, L200 e inédita BYD
Próximo
Vectra GSi: o sedan mais veloz do país há 30 anos

Você também pode gostar...

Fiat Fastback muda um pouco para a linha 2026

Qualidade: por quais motivos a incidência de recall está aumentando no mundo todo?

Parceria Caoa-Hyundai talvez até continue

GWM lança Haval de melhor custo-benefício

De Meo troca automóveis por marcas de luxo

Mais etanol na gasolina a partir de agosto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Fiat Fastback muda um pouco para a linha 2026

Qualidade: por quais motivos a incidência de recall está aumentando no mundo todo?

Parceria Caoa-Hyundai talvez até continue