Na manhã de ontem (25) aconteceu a coletiva de imprensa que apresentou à mídia local o evento Rolex 6 Horas de São Paulo, corrida da WEC que a capital paulista sediará em 14 de julho no Autódromo de Interlagos. A última vez que a cidade havia recebido o campeonato mundial de Endurance foi uma década atrás, em 2014.
No andar térreo da Praça das Artes, onde o evento foi realizado, estavam expostos protótipos do BMW M4 GT3, de motor P58 3.0L turbo e 590 cv de potência, e do hipercarro Toyota GR010 Hybrid, de motor V6 3.5L biturbo de 707 cv de potência e um motor elétrico de 272 cv.
Na ocasião, o prefeito Ricardo Nunes confirmou que o contrato firmado na França no ano passado prevê que a cidade sedie o evento homologado pela FIA pelos próximos cinco anos.
“Com esses eventos, a gente vê muita gente aqui de outras cidades, de outros estados e de fora do país. Nós obviamente temos nossos taxistas e motoristas de aplicativos trabalhando mais, nossos hotéis, restaurantes e espaços culturais, sempre fomentando a economia aqui da cidade de São Paulo”, comentou o prefeito. “Eu acho que é um sentimento da cidade se consolidar como uma das grandes cidades do mundo do automobilismo e também na questão importantíssima da economia”.
Interlagos é a pista mais curta do calendário da categoria nessa temporada e serão 37 carros na disputa. Desse total, dois pilotos brasileiros compõem o grid na classe LMGT3: Augusto Farfus, piloto do Team WRT (BMW) e Nicolas Costa, piloto da United Motorsports (McLaren).
Colocando em pauta a sustentabilidade, o troféu da etapa foi elaborado pelo artista de rua paulistano Mundano e é feito a partir de materiais recicláveis colhidos pela cidade e concreto. De acordo com o idealizador, os resíduos gerados nas provas da WEC realizadas aqui servirão de matéria-prima para os troféus dos anos posteriores.
Além disso, o evento promete ser diversão garantida para toda a família com a instalação de uma fan zone dentro do autódromo, contando com atrações como a roda gigante de Le Mans, áreas de jogos, praça de alimentação, exposição de carros antigos e também um show do cantor sertanejo Michel Teló.
Os ingressos já estão a venda com preços a partir de R$192 para os três dias de evento (12-14 de julho de 2024) no site oficial do Rolex 6 Horas de São Paulo.