Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
ChevroletIndustria Automobilistica

Visitamos uma coleção de Opalas preservados pelo tempo

por Renato Bellote 09/03/2024
por Renato Bellote 09/03/2024
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Opala

Foto: Renato Bellote

O Chevrolet Opala foi lançado no Brasil em 1968. Ele era a versão nacional do Opel Rekord. Mas por aqui recebeu o toque norte-americano da mecânica com seis cilindros em linha e também a opção de quatro cilindros. Foi um sucesso imediato de público e crítica.

Na década de 70 se tornou o carro preferido de muitas famílias e, juntamente com a perua Caravan lançada em 1975, foi o responsável por um grande número de vendas de veículos da marca no Brasil. O motor de seis cilindros com tuchos mecânicos, o famoso 250-S, fez muita gente sonhar e ainda faz até os dias de hoje.

Agora imagine encontrar uma coleção de Opalas e Caravans cobertos com muita poeira e caixas de peças de carro porém intocados pelo tempo? É exatamente essa história que eu conto pra vocês na matéria de hoje.

Vamos até a cidade de Ribeirão Preto para conhecer esse local muito interessante. Por ali, além dos Dodge norte americanos, temos um espaço dedicado à antiga paixão do proprietário: Opala e Caravan. E por aí também temos um Thunderbird.

O que mais chama atenção é o estado geral de conservação dos veículos que, a despeito da grossa camada de poeira, preservam um excelente estado de conservação. Um dos destaques vai para o interior dos carros que permanece muito íntegro e necessitando apenas de uma breve limpeza.

Dois carros, em especial, chamaram minha atenção. A Caravan 1978 com rodas Cragar de 14 polegadas e interior marrom. E também o Opala Comodoro verde 1976. Nessa época ele trazia o teto Las Vegas, que consistia em uma metade recoberta de vinil. Um charme na época.

Por ali também está uma das 100 unidades do Diplomata Collectors, a edição de despedida após 25 anos de mercado. Pra fechar esse texto uma Caravan Diplomata turbinada e com pintura bicolor, uma ousadia da marca no Brasil cheia de estilo.

Chevroletgaragem do belloteOpala
Renato Bellote

Renato Bellote é jornalista automotivo em São Paulo. Além dos clássicos na garagem está à frente do canal Garagem do Bellote desde 2007 contando histórias e estórias a bordo de grandes máquinas.

Anterior
Confira várias formas de festejar um jogo de futebol (ao vivo ou em sua casa)
Próximo
Em dobradinha da Red Bull, Verstappen vence o GP da Arábia Saudita e comemora 100º pódio

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência