Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FordIndustria Automobilistica

Mustang GT Performance custa R$ 529 mil e esgota estoque na pré-venda

por Claudia Carsughi 28/03/2024
por Claudia Carsughi 28/03/2024
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Ford Mustang GT Performance

Foto: Divulgação/Ford

A Ford apresentou a sétima geração do seu icônico muscle car que completa 60 anos esse ano, mas não entra para a terceira idade.

Muito pelo contrário, ele substitui o Mustang Mach 1 e custa R$ 47.500 menos, é vendido por R$ 529.000. A Ford abriu a pré-venda dele e, o estoque de 150 unidades acabou em apenas uma hora. Previsível, certo? afinal, o comprador desse carro é um apaixonado pela marca e sabe a qualidade e diversão que vai ter na garagem.

O motor continua a ser o 5.0 V8 Coyote de quarta geração que entrega 488 cv a 7.250 rpm e torque de 564 Nm a 5.000 rpm. “O novo motor Coyote é muito forte e entrega 80% do torque máximo a apenas 2.000 rpm. Ele é mais rápido que o Mach 1, com 5 cv a mais na potência e 8 Nm a mais no torque. A aceleração de 0 a 100 km/h, de 4,3 segundos, é praticamente a mesma. Mas em trechos maiores, como 0 a 200 km/h, por exemplo, o ganho é perceptível”, explica Ariane Campos, supervisora de Engenharia da Ford América do Sul.

Acoplado a ele está a transmissão automática de dez velocidades com nova calibração, tornando-o o Mustang GT mais potente de todos os tempos. Além disso, traz aprimoramentos na direção, suspensão e freios.

Ford Mustang GT Performance

Foto: Divulgação/Ford

“Essa nova geração inaugura mais um capítulo na história do Mustang, que tem uma trajetória única dentro da indústria e impressiona pela capacidade constante de evolução e inovação. E todo esse sucesso, na verdade, tem uma razão muito simples: a grande paixão que, assim como os fãs, todos os times da Ford têm por esse produto”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford América do Sul.

Ele traz novidades como a suspensão adaptativa MagneRide com quatro opções de ajuste, sistema de detecção automática de buracos e barras estabilizadoras herdadas do Mach 1, que aumentam a rigidez torsional.

Os freios são Brembo de alta performance tanto na dianteira como na traseira, com discos maiores e pinças com seis e quatro pistões, respectivamente. As rodas são de 19” com pneus Pirelli P-Zero 255/40 R19 na dianteira e 275/40 R19 na traseira.

Outra novidade é o freio de estacionamento eletrônico Drift Brake, que permite fazer manobras de derrapagem controlada das rodas traseiras.

Novo Mustang - Interior

Foto: Divulgação/Ford

Na parte interna, o cockpit é totalmente novo, inspirado nos caças a jato. A central multimídia permite pareamento do smartphone através dos sistemas Android Auto e Apple CarPlay sem fio, carregador por indução e som B&O de alta qualidade.

A segurança inclui itens como monitoramento de ponto cego, assistente de manobras evasivas e sensor de ré, além de piloto automático adaptativo com Stop & Go, frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção e centralização em faixa, entre outros.

Como medidas ela tem 4.811 mm de comprimento, 2.080 mm de largura com os retrovisores e 1.398 mm de altura, e é ligeiramente mais comprido (22 mm) e mais baixo (5 mm) que o Mustang Mach 1.

Ford Mustang GT Performance

Foto: Divulgação/Ford

A traseira é também totalmente nova, com um vinco pronunciado em forma de cunha, spoiler elevado para o equilíbrio aerodinâmico e ponteiras duplas de escapamento cromadas. A lanterna de três barras, com seta sequencial, é mais um elemento clássico revisitado.

Para encontrar a melhor maneira de conduzir, o Mustang GT oferece cinco modos de condução disponíveis: Normal, Esportivo, Escorregadio, Pista e Pista Drag e se divertir.

Uma curiosidade é que, através dos botões presentes na chave de presença, o proprietário pode acelerar o carro e ouvir os deliciosos diferentes roncos do motor.

esportivoFordMustangMustang GTv8
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Através da lente de Elon Musk: Inovação na Tesla e exploração de criptomoedas
Próximo
Nissan antecipa que manterá atual Kicks na chegada do novo

Você também pode gostar...

Em maré alta de juro, SUV nada de braçadas

Frota brasileira de veículos continua a envelhecer e sem melhora à vista

Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger

    19/05/2025
  • 2

    Em maré alta de juro, SUV nada de braçadas

    22/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Em maré alta de juro, SUV nada de braçadas

Frota brasileira de veículos continua a envelhecer e sem melhora à vista

Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger