Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
HyundaiIndustria Automobilistica

Hyundai Santa Fe voltará ao Brasil totalmente remodelado e muito mais luxuoso

por Claudia Carsughi 08/03/2024
por Claudia Carsughi 08/03/2024
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Hyundai Santa Fe 2024

Foto: Divulgação/Hyundai

A Hyundai Motor apresentou os novos carros que vai importar para o Brasil e também que vai fabricar por aqui.

Um deles, que deve chegar no segundo semestre, é o SUV Santa Fe, totalmente renovado e requintado, com terceira fileira de assentos, painel 100% digital panorâmico e curvo, carregamento duplo sem fio para dois celulares e acabamento dos bancos em material ecológico na cor branca, trazendo sofisticação ao modelo.

Na parte exterior o design é totalmente novo, com linhas mais quadradas, faróis em “H” em lED unidos por um filete também em LED. As rodas são bem grandes, aro 20″ em preto brilhante e, na traseira, as lanternas também repetem a letra “H” em seu formato. Aliás, esse “H” também foi aplicado no painel e nas saídas de ar.

Hyundai Santa Fe 2024

Foto: Divulgação/Hyundai

Mas o que chama muito a atenção é a traseira, que foi construída estreando um novo conceito da marca, o “Open for More”, que sugere uma conexão maior com a cidade e a natureza. A ideia é que o porta-malas não seja só um espaço de armazenamento, mas que também possa ser usado para desfrutar de ambientes abertos.

Hyundai Santa Fe 2024 - Porta-malas

Foto: Divulgação/Hyundai

O espaço interno foi priorizado aumentando as distâncias para as pernas da segunda e terceira fileiras de bancos.

No quesito segurança, um moderno sistema ADAS (Advanced driver-assistance system – conjunto de avançados sistemas de segurança que utilizam câmeras, radares e sensores) está instalado nesse SUV, como alerta de colisão dianteira, assistente de manutenção em faixa, alerta de fadiga, assistente de condução em rodovia, assistente inteligente de limite de velocidade, monitor de visão traseira, assistente de tráfego cruzado traseiro, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, alerta de saída segura e smart cruise control.

Hyundai Santa Fe 2024 - Interior

Foto: Divulgação/Hyundai

Como dimensões tem 4.83 m de comprimento, entre-eixos de 2,81 m e 725 L de porta-malas.

A motorização do Santa Fe traz três opções: motor 2.5 GDI AT com 194 cavalos de potência, motor 2.5 turbo a gasolina que entrega 281 cv de potência máxima e 43,0 kfgm de torque máximo e motor 1.6 turbo híbrido a gasolina (Gamma III 1.6T GDI HEV – 6AT) que fornece 235 cv de potência combinada e 37,0 kfgm de torque máximo. A marca está avaliando qual motor faz mais sentido trazer para o Brasil.

Hyundailançamentosanta feSUV
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Que cuidados devo tomar ao comprar um carro seminovo?
Próximo
Verstappen leva pole na Arábia Saudita; estreante Bearman, da Ferrari, largará em 11º

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência