A Hyundai Motor apresentou os novos carros que vai importar para o Brasil e também que vai fabricar por aqui.
Um deles, que deve chegar no segundo semestre, é o SUV Santa Fe, totalmente renovado e requintado, com terceira fileira de assentos, painel 100% digital panorâmico e curvo, carregamento duplo sem fio para dois celulares e acabamento dos bancos em material ecológico na cor branca, trazendo sofisticação ao modelo.
Na parte exterior o design é totalmente novo, com linhas mais quadradas, faróis em “H” em lED unidos por um filete também em LED. As rodas são bem grandes, aro 20″ em preto brilhante e, na traseira, as lanternas também repetem a letra “H” em seu formato. Aliás, esse “H” também foi aplicado no painel e nas saídas de ar.
Mas o que chama muito a atenção é a traseira, que foi construída estreando um novo conceito da marca, o “Open for More”, que sugere uma conexão maior com a cidade e a natureza. A ideia é que o porta-malas não seja só um espaço de armazenamento, mas que também possa ser usado para desfrutar de ambientes abertos.
O espaço interno foi priorizado aumentando as distâncias para as pernas da segunda e terceira fileiras de bancos.
No quesito segurança, um moderno sistema ADAS (Advanced driver-assistance system – conjunto de avançados sistemas de segurança que utilizam câmeras, radares e sensores) está instalado nesse SUV, como alerta de colisão dianteira, assistente de manutenção em faixa, alerta de fadiga, assistente de condução em rodovia, assistente inteligente de limite de velocidade, monitor de visão traseira, assistente de tráfego cruzado traseiro, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, alerta de saída segura e smart cruise control.
Como dimensões tem 4.83 m de comprimento, entre-eixos de 2,81 m e 725 L de porta-malas.
A motorização do Santa Fe traz três opções: motor 2.5 GDI AT com 194 cavalos de potência, motor 2.5 turbo a gasolina que entrega 281 cv de potência máxima e 43,0 kfgm de torque máximo e motor 1.6 turbo híbrido a gasolina (Gamma III 1.6T GDI HEV – 6AT) que fornece 235 cv de potência combinada e 37,0 kfgm de torque máximo. A marca está avaliando qual motor faz mais sentido trazer para o Brasil.