Hyundai Kona EV (Foto: Divulgação/Hyundai)
A Hyundai anunciou que assumirá as importações e produção de veículos Hyundai, antes sob o comando do Grupo Caoa.
Hoje a fábrica de Anápolis (GO) conta com a produção do utilitário HR e do Tucson, e a HMB planeja fazer mais dois veículos a partir de 2025. Nessa mesma planta são montados modelos da Caoa Chery.
Em Piracicaba (SP), a Hyundai produz o HB20, HB20S e Creta.
Nesta nova fase, Rodolfo Stopa, diretor de planejamento de produto da Hyundai para América Central e do Sul, antecipou 4 lançamentos importados da marca no Brasil.
Um deles é o Kona, um híbrido com design futurista, que a Hyundai deve lançar em breve. A nova geração possui motor híbrido 1.6 que rende 141 cv e porta-malas de 466 litros. Vai brigar com SUVs como Toyota Corolla Cross e GWM Haval H6.
Foto: Divulgação/Hyundai
Outro confirmado é o Santa Fe, em nova geração de 7 lugares. Com 4,83 metros de comprimento, o SUV grande está com visual totalmente renovado. A Hyundai não antecipou os motores, mas lá fora o SUV tem opções aspirada, turbo e híbrida. O Santa Fé vai concorrer com SUVs como Honda CR-V, Toyota SW4 e Jeep Commander
O Palisade já havia sido mostrado pela Caoa, mas nunca chegou às lojas. Agora o SUV de quase 5 metros foi anunciado pela Hyundai e deve iniciar suas vendas no segundo semestre. Entre os concorrentes, Land Rover Discovery e Jeep Grand Cherokee.
O luxuoso SUV será o único de 8 lugares disponível por aqui, e contará com recursos premium como o Ergo Motion Seat, que massageia e ajusta a postura do condutor, e o Remote Smart Parking Drive, com o qual é possível manobrar o carro em espaços apertados estando fora do veículo.
Hyundai Palisade (Foto: Divulgação/Hyundai)
No design externo, chamam atenção as rodas de liga leve com 20 polegadas. Por dentro, conta com multimídia de 12 polegadas, assistências avançadas ao motorista e muito conforto.
Sob o capô, o Palisade que virá ao Brasil terá motor V6 3.8 de 295 cavalos de potência e tração nas quatro rodas.
Para representar a marca no segmento de elétricos, a Hyundai vai importar no segundo semestre o prestigiado Ioniq 5.
Construído sob a plataforma global de veículos elétricos da Hyundai E-GMP, possui carregamento ultrarrápido – de 10% a 80% em apenas 18 minutos. Os usuários do Ioniq 5 só precisam carregar o veículo por 5 minutos para obter 100 km de autonomia.
De linhas limpas e fluídas, o elétrico conta com bateria de 72 kWh e autonomia de até 480 km.
Por dentro, a tela dupla e configurável, integra o sistema de multimídia de 12,25” junto a um painel de instrumentos de 12,25 e Sistema avançado de assistência ao motorista SmartSense.
Os Volvos C40 e XC40 serão seus principais concorrentes
Mustang GT Performance desembarca no Brasil
Foto: Divulgação/Ford
A Ford recebeu as primeiras unidades do novo Mustang GT Performance, equipado com o motor Coyote V8 mais potente de todos os tempos. O lançamento coincide com os 60 anos do esportivo.
Produzido para venda em mais de 100 mercados globais, o novo Mustang global estreou no segundo semestre de 2023 nos EUA e pelo 8º ano seguido foi o cupê esportivo mais vendido do mundo.
O lançamento com todos os dados técnicos e preço ocorre nas próximas semanas.
Honda CR-V retorna ao Brasil, agora híbrido
Foto: Divulgação/Honda
Ao importar o CR-V da Tailândia, a Honda completa seu portfólio de eletrificados junto a Civic e Accord.
A sexta geração do SUV médio vai custar R$ 352.900, está maior do que a anterior (que deixou de ser vendida em janeiro de 2022) e agora com conjunto híbrido autorrecarregável.
O powertrain e:HEV traz dois motores elétricos, um para tração e outro para geração de energia, que rendem 184 cv, além do motor a gasolina de 4 cilindros 2.0 que gera 147 cv. Eles estão associados à transmissão e-CVT e à tração nas quatros rodas.
O consumo não é dos melhores, tratando-se de um híbrido: faz 14,2 km/l na cidade e 11,6 km/l na estrada, sempre com gasolina.
Reestilizado, o CR-V conta com teto solar panorâmico, central multimídia com tela de 9”, sistema de condução assistida Honda Sensing e 10 airbags.