Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FiatIndustria Automobilistica

Fiat lança Titano, sua primeira picape média

por Lucia Camargo Nunes 19/03/2024
por Lucia Camargo Nunes 19/03/2024
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Fiat Titano Ranch

Fiat Titano Ranch (Foto: Divulgação/Stellantis)

Antes de unir à Fiat, a Peugeot anunciou que lançaria no Brasil uma picape média. O plano não foi à frente nem mesmo ao integrar o grupo Stellantis.

Na verdade, a estratégia é que havia mudado. Faltava à Fiat um modelo médio, para competir com Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10 e Nissan Frontier, entre outras. Com Strada e Toro, a marca detém 43% de participação em picapes e lidera os segmentos de pequena e compacta.

Herdando boa parte dos componentes da Peugeot Landtrek, a Fiat lança a Titano. São três versões com motor 2.2 turbodiesel (o mesmo do utilitário Ducato) de 180 cv com opções de câmbio de 6 marchas manual ou automático, sempre com tração 4×4.

Fiat Titano

Foto: Divulgação/Stellantis

A caçamba tem capacidade para 1.109 litros e 1.020 kg de carga, o que, segundo a Fiat, é a maior da categoria.

Os preços são competitivo e começam em R$ 219.990 para a Titano Endurance manual, vão a R$ 239.990 para a versão Volcano AT6 e chegam a R$ 259.990 na topo de linha Ranch. A expectativa é que o mix de vendas fique, respectivamente, em 20, 30 e 50% dessas versões.

Fiat Titano Volcano

Interior da Fiat Titano Volcano (Foto: Divulgação/Stellantis)

Os conteúdos vão de seis airbags, ar-condicionado e direção hidráulica no modelo de entrada a banco de couro e multimídia de 10” na versão acima e adicionando câmera 360 graus, sensores de estacionamento e aviso de saída de faixa na mais cara.

A Fiat Titano é produzida no Uruguai. Os planos são modestos. A Fiat espera emplacar por volta de 1 mil unidades do novo modelo, volume menor que o da concorrência – Hilux vende cerca de 3.800 unidades por mês, enquanto a Ranger têm média de 1.700 unidades mensais.

Para reposicionar picapes, Fiat reduz preço das Toro Flex

Fiat Toro Freedom

Fiat Toro Freedom (Foto: Divulgação/Stellantis)

Na semana em que lançou oficialmente sua picape média Titano, a Fiat reduziu o preço da compacta Toro em até R$ 10 mil nas versões Flex, sem alterar seus conteúdos.

As versões que receberam a atualização no preço são a Endurance, Freedom e Volcano equipadas com motor turbo 270.

A Endurance ficou R$ 6 mil mais barata e agora custa R$ 146.990. A Freedom sai a R$ R$156.990 e a Vocano passa a R$171.990, ambas com redução de R$ 10 mil.

Chevrolet reajusta preços de Cruze, Equinox e Silverado

2022 Chevrolet Equinox RS

Chevrolet Equinox RS fica mais caro (Foto: Divulgação/Chevrolet)

O fim de linha não intimidou a Chevrolet de reajustar os preços de alguns modelos, que devem deixar o mercado em breve.

A linha Cruze teve aumento de 0,40%, o que representou por volta de R$ 700. O hatch Sport6 RS agora custa R$ 169.670 e o sedã na versão Premier passou para R$ 179.660.

O crossover Equinox, que deve receber sua próxima geração este ano, teve aumentos de até R$ 11.890 na versão RS, que agora tem preço sugerido de R$ 225.710.

A picape grande Silverado também teve seu preço aumentado em R$ 9.910 e passa a custar R$ 529.900.

A picape S10 não foi reajustada, porque sua reestilização está próxima. Lojistas aguardam para abril sua chegada.

Locação cresce em 2023 e quer repetir desempenho este ano

Aluguel de Carros Unidas

Foto: Unidas

O setor de locação registrou crescimento de 22% em 2023 e esperar repetir o resultado em 2024. De acordo com balanço da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), o faturamento bruto com aluguel de veículos no ano passado foi de R$ 44,9 bilhões, recorde histórico.

A frota também deve crescer dos atuais 1,57 milhão de veículos leves. Só em 2023, o segmento foi responsável pelo emplacamento de 590.900 unidades, ou 27,1% do mercado interno.

Para este ano, a entidade espera que as compras atinjam 800 mil unidades, o que representaria até 35% do que a Anfavea projeta para o mercado interno.

A Fiat lidera a frota, com 426.600 veículos para locação (27,2%), seguida pela Volkswagen, com 309 mil (19,7%), e GM com 233 mil (14,8%).

Os veículos eletrificados ainda são uma parcela muito pequena das locações, apenas 8.400 unidades, mas cresceram quase 82% sobre 2022. Só em 2023, 3.700 eletrificados foram incorporados às locadoras.

Outro dado interessante é que aproximadamente 160 mil automóveis e comerciais leves atualmente são destinados às assinaturas.

FiatPicapestellantistitano
Lucia Camargo Nunes

Lucia Camargo Nunes é economista e jornalista especializada no setor automotivo, editora do portal Via Digital e do canal @viadigitalmotors no YouTube.

Anterior
Carro híbrido plugável é alternativa para viagens
Próximo
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência