Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FordIndustria Automobilistica

Territory evoluiu e agora, um verdadeiro Ford

por Fernando Calmon 06/02/2024
por Fernando Calmon 06/02/2024
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Novo Ford Territory

Divulgação/Ford

O SUV médio fabricado na China pela Jiangling, uma associada da Ford, realmente é outro carro. A começar pelas dimensões. Comprimento (4.630 mm) do Territory permitiu um porta-malas de 448 litros e entre-eixos (2.726 mm), espaço ligeiramente maior para os passageiros do banco traseiro.

O estilo também mudou: nada das linhas generalistas de antes. Territory ganhou em imponência, faróis de LED, rodas de 19 pol. e traseira também redesenhada com defletor de teto robusto. Teto solar panorâmico continua de série.

Internamente chama atenção a tela única (inspirada nos Mercedes-Benz). Tanto o quadro de instrumentos quanto o multimídia têm 12,3 pol. Mas não é tão prático de manusear, exigindo sair do espelhamento do celular (Android Auto e Apple CarPlay) para mudar o modo de condução ou a temperatura do ar-condicionado. O acabamento muito bom inclui superfícies agradáveis ao toque e transmite refinamento. Seletor de câmbio tem botão rotativo e há também freio de imobilização automática no para e anda do trânsito.

Ford Territory

Divulgação/Ford

Motor 1,5-L turbo a gasolina ganhou 19 cv, saltando para 169 cv e também 2,6 kgf·m passando a 25,5 kgf·m. Abandonou a insossa caixa de câmbio CVT e agora há uma automatizada de duas embreagens em banho de óleo e sete marchas. Trata-se de um conjunto com diferenças bem marcantes em relação ao trem de força anterior e respostas imediatas ao acelerador. Aceleração de 0 a 100 km/h em 10,5 s pelo velocímetro Google Maps.

Preço atraente do Ford Territory frente aos principais rivais: R$ 209.990.

FordSUVTerritory
Fernando Calmon

Fernando Calmon, engenheiro e jornalista especializado desde 1967. Sua coluna automobilística semanal “Fernando Calmon” estreou em 1999. Publicada em UOL Carros e em uma rede de mais de 80 portais, sites, jornais e revistas pelo País. Diretor de redação da revista Top Carros. Correspondente para América do Sul do site Just-auto (Inglaterra). Em abril de 2015, apontado como o mais admirado jornalista automobilístico do País por 400 profissionais do setor. Consultor técnico de automóveis, de mercado automobilístico e de comunicação.

Anterior
Tropeço dos elétricos nos EUA e Europa pode atrasar eletrificação
Próximo
Carros elétricos encaram hora da verdade

Você também pode gostar...

Stellantis anuncia pacote de novidades e híbridos

Alta na procura por serviços de câmbio automático impulsiona oficinas especializadas no Brasil

Em maré alta de juro, SUV nada de braçadas

Frota brasileira de veículos continua a envelhecer e sem melhora à vista

Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Em maré alta de juro, SUV nada de braçadas

    22/05/2025
  • 2

    Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger

    19/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Stellantis anuncia pacote de novidades e híbridos

Alta na procura por serviços de câmbio automático impulsiona oficinas especializadas no Brasil

Em maré alta de juro, SUV nada de braçadas