“Mopar cor no car”. Esse é o lema de uma legião de apaixonados pelos modelos fabricados pela Dodge e Plymouth durante mais de 60 anos. Mais do que um gosto chega ser um estilo de vida. E descobrimos no interior de São Paulo uma coleção totalmente dedicada a estes clássicos.
O foco da GG Motors Garage é totalmente voltado aos muscle cars, ou seja, os modelos vendidos nos Estados Unidos a partir da metade da década de 60 que traziam uma receita bem simples e extremamente divertida: motores grandes e carrocerias pequenas, que também poderiam ser grandes em alguns casos. Mas basicamente é a junção de duas coisas muito interessantes e que fizeram sucesso durante todo aquele período.
Fui até lá durante o Carnaval e pude conhecer esse espaço incrivelmente dedicado a esses carros. Mais do que isso é a paixão que o Giuliano Gelain coloca em cada projeto. Ele traz os carros precisando de restauração e faz todo serviço lá mesmo, como pode ser observado no vídeo. A matéria dessa vez é longa mas vai passando de uma maneira bastante fluida.
Por ali temos Dodge Charger, Dodge 500 e os lendários Plymouth Super Bee, aqueles mesmos do Papa Léguas que têm a buzina bastante própria. Uma característica muito interessante é que ele escolhe os carros a dedo, sendo que a grande maioria traz motores grandes e transmissão manual, algo que também é valorizado lá fora.
O galpão é grande e está abarrotado. Mas em breve chegarão mais exemplares para aumentar a coleção e também o acervo brasileiro desses carros únicos. Entre os norte-americanos temos apenas um nacional, o clássico da Dart, que também tem uma história bacana.
Vamos conhecer nesse vídeo uma parte da coleção e também falar sobre todo o processo que é feito lá mesmo. No final da matéria mostramos o processo da restauração e também exemplares que voltaram à vida cheios de vitalidade estilo.
Nas próximas duas matérias seguiremos por lá mostrando a segunda parte da coleção que traz caminhões, picapes e modelos de outras marcas e também uma singela coleção de Opala, a paixão antiga e anterior do Giuliano. Mas isso vocês vão ver em breve. Por enquanto separe a pipoca por aí e curta esta matéria cheia de torque.