Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaMercedes

Novo Mercedes-Benz Classe E chega ao Brasil como híbrido leve por R$ 640 mil

por Claudia Carsughi 14/02/2024
por Claudia Carsughi 14/02/2024
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Mercedes-Benz Classe E 2024

Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz apresentou o novo Classe E na versão E 300 Exclusive, por R$ 639.900,00 com sistema de serviços online Mercedes me Connect, internet 5G a bordo, sistema híbrido leve e sistema elétrico de bordo de 48 volts.

O Mercedes Classe E é o primeiro carro da marca a oferecer no Brasil o pacote de serviços Mercedes me Connect, que permite, por meio de um aplicativo de celular, executar várias funções como receber atualizações de softwares online e agendar manutenções de forma totalmente automática e digital. Além disso, pode também abrir e fechar as portas, detectar eventuais batidas e tentativas de furto, determinar zonas máximas de uso em um serviço e valet entre outras.

O passageiro pode assistir a conteúdos dinâmicos, como vídeos via pendrive, mesmo quando o condutor está olhando para eles, porque o display é comutável. A função avançada de privacidade baseada em câmera reduz seu brilho e, portanto, o risco de distração do motorista.

Mercedes-Benz Classe E 2024

Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Com relação ao design, ele mantém as proporções de um sedã clássico com dianteira curta e capô longo. A grade do radiador é tridimensional e fica na posição clássica, com a estrela no alto do capô. O conjunto ótico é composto por faróis em LED de alto desempenho e entrega um visual diferente, de dia e de noite, sendo que as luzes diurnas tem o formato de uma sobrancelha.

Na lateral, ele traz as maçanetas embutidas conhecidas dos modelos de luxo da Mercedes-Benz e as linhas laterais enfatizam o caráter esportivo do carro.

Na parte de trás, as luzes também são em LED com novo desenho, da estrela. Outro ponto que se destaca é a tela digital para o passageiro e o painel de instrumentos iluminado por luz ambiente personalizável, além do grande espaço interno para todos.

Mercedes-Benz Classe E 2024

Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

A motorização é a gasolina de 4 cilindros com sistema híbrido leve e sistema elétrico de bordo de 48 volts, que alimenta também o motor de arranque-alternador. Ele pode entregar até 23 cv de potência extra e até 205 Nm de torque, acoplado à transmissão automática 9G-TRONIC.

A suspensão é composta por quatro braços de controle individual na frente e, na traseira, é independente multibraço otimizada com cinco links que garante ótimo controle das rodas e estabilidade.

O novo Classe E está disponível com o sistema de suspensão pneumática AIRMATIC com amortecimento continuamente ajustável ADS+ e eixo traseiro direcional. A suspensão responde de maneira muito sensível. O controle de nível é outra característica do AIRMATIC. Ele mantém a altura livre do solo constante, independentemente da carga do veículo, mas também faz alterações quando necessário.

E como não poderia faltar, oferece um sistema de som Dolby Atmos que pode usar todos o espaço do habitáculo e criar uma experiência de 360 graus. O sistema MBUX inclui serviços Mercedes me e um pacote de dados de um provedor, que já utiliza um módulo de comunicação com tecnologia de transmissão 5G. O padrão de telefonia móvel 5G possibilita taxas de dados muito mais rápidas do que o LTE/UMTS.

O novo Mercedes Classe E já está disponível na rede para encomendas.

classe eeletrificaçãohíbridohíbrido leveMercedesMercedes-Benz
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Honda ZR-V se insere bem em segmento disputado
Próximo
Copa do Mundo 2026 – Mudanças, sedes, times e mais

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência