Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FiatIndustria Automobilistica

Fastback Abarth: aceleramos na pista a versão envenenada do SUV da Fiat

por Claudia Carsughi 21/02/2024
por Claudia Carsughi 21/02/2024
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

A Fiat lançou em março do ano passado o Pulse Abarth, que deu um show de desempenho como esportivo. De olho no sucesso do sobrenome Abarth, levou ao Fastback um pouco de esportividade, criando o Fastback powered by Abarth.

Mas, com o passar do tempo, a marca sentiu que o Fastback poderia ser um esportivo de verdade, com tudo acertado para esse fim e lançou o Fiat Fastback Abarth, equipado com motor turbo 270, o motor de maior potência e torque da categoria, entregando 180 cv (gasolina) / 185 cv (etanol) e 270Nm de torque.

A aceleração dele acontece em apenas 7,6 segundos de 0 a 100 km/h, com velocidade máxima de 220km/h no etanol e vale ressaltar que ele é um projeto desenvolvido e produzido Polo Automotivo da Stellantis em Betim (MG). Como um bom esportivo, traz muitos equipamentos de série.

Fastback Abarth

Foto: Divulgação/Stellantis

O escapamento duplo é um dos componentes de série, além de central multimídia de 10,1″ com serviços conectados, paddle shifters, ADAS (sistemas avançados de assistência à direção), freio de mão eletrônico com Auto Hold e carregador por indução.

O que diferencia o Fastback Abarth do Fiat Fastback powered by Abarth é que o primeiro foi desenvolvido sobre a plataforma MLA e teve ajustes específicos para o modelo, como a calibração do motor e do câmbio, levando a trocas mais rápidas e esportivas. Ele traz ainda uma dinâmica mais precisa, contando com uma direção mais direta, além de rodas mais largas (18”) e mais leves e pneus mais aderentes. O Abarth possui um tempo de resposta até 49% mais rápido.

Fastback Abarth

Foto: Divulgação/Stellantis

Houve alterações também no sistema de exaustão, com escape duplo e ronco forte. As suspensões proporcionam mais estabilidade e dirigibilidade, com molas mais rígidas e amortecedores mais estáveis e a suspensão dianteira recebeu nova geometria. A altura do solo também mudou, passou a ter 5 mm a menos que o Fiat Fastback.

O Fastback Abarth é um SUV esportivo e as medidas comprovam, com vão livre do solo de 215 mm, 20° de ângulo de entrada e 23° de saída. Possui câmbio automático de seis marchas e três modos de condução: Normal, com foco em esportividade e conforto, Manual, trazendo versatilidade e Poison, exclusivo da marca, com resposta rápida e envenenada e muito mais divertido. Esse modo pode ser ativado através do botão vermelho no volante.

E por fim, para ter um desse na sua garagem, você vai desembolsar R$ 160.990.

Abarthavaliaçaocanal carsughifastbackFiatstellantisvídeo
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Subida dos carros elétricos é bolha, por enquanto
Próximo
Citroën C3 Aircross chega como SUV de 7 lugares mais barato do mercado; veja preços

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência