Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Caoa CheryIndustria Automobilistica

Caoa Chery ataca de novo: Tiggo 7 Sport é o SUV médio mais acessível do mercado

por Lucia Camargo Nunes 27/02/2024
por Lucia Camargo Nunes 27/02/2024
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Novo Caoa Chery - Tiggo 7 Sport

Foto: Via Digital

Com o novo centro de distribuição como cenário, a Caoa Chery lançou o SUV médio mais acessível do mercado. A nova versão do Tiggo 7, com o sobrenome Sport, repete a estratégia agressiva de preço que já foi utilizada no Tiggo 5X com sucesso.

Por R$ 134.990, preço promocional por tempo limitado, o Tiggo 7 Sport traz novidades em conjunto mecânicos e conteúdos. O motor é o 1.5 turboflex de até 150 cv (com etanol) e 147 cv (gasolina) com melhorias: a engenharia desenvolveu novas calibrações entre o controle do motor e o novo câmbio CVT de 9 velocidades simuladas.

Esse ajuste proporciona ao veículo ganhos em desempenho e uma dirigibilidade ainda mais focada no conforto. Uma leve pisada no pedal do acelerador já é suficiente para o pesadão Tiggo 7 (1.466 kg) arrancar forte.

A má notícia é que o consumo não foi melhorado. A montadora não divulgou os dados, mas se for considerar o consumo do 5X, o novo Tiggo 7 Sport pode ser ainda mais beberrão: no SUV compacto são 6,9 / 8,1 km/l (cidade e estrada) com etanol e 9,9 / 11,5 km/l com gasolina.

O Tiggo 7 Pro Max Drive vem equipado com o 1.6 turboflex de 187 cv e transmissão automática DCT de 7 velocidades de dupla embreagem. Já o Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive adota o mesmo 1.5 turboflex com sistema híbrido leve que eleva sua potência a 160 cv (com etanol) e 157 cv (gasolina) e a mesma caixa DCT. Ambos custam R$ 169.990.

O que muda na linha 2025

Novo Caoa Chery - Tiggo 7 Sport

Foto: Via Digital

No visual, a única novidade da linha 2025 é que todos Tiggo 7 adotam o mesmo padrão de grade do modelo Hybrid.

A versão Sport também perde o teto solar panorâmico, o ar-condicionado não é de duas zonas e também não conta com detecção de ponto cego.

Em compensação, o porta-malas ganha 50 litros com a retirada de um porta-objetos e o eleva a 525 litros. Com entreeixos de 2,67 m, o banco traseiro é bem espaçoso, com saídas do ar-condicionado e entrada USB. O túnel central rebaixado ajuda a acomodar melhor que vai no meio.

Mesmo sem ser tão completo quanto os demais, o Tiggo 7 Sport conta com rodas de 18 polegadas com pneus 225/60, faróis full-led e conteúdos bem atraentes, junto com os revestimentos caprichados de seu interior.

Foto: Via Digital

Destaque para o painel de instrumentos de 12,3”, multimídia de 10,25”, ajustes elétricos dos bancos do motorista e passageiro, carregador de celular por indução, 6 airbags e câmera de ré, entre outros.

A versão PCD vai custar R$ 125.631,20 com isenção de IPI.

Concorrência acirrada

As vendas do Tiggo 7 Sport começam em meados de março e a Caoa mira entre os concorrentes Jeep Compass, Toyota Corolla Cross, Volkswagen Taos, Honda ZR-V, Ford Territory, Chevrolet Equinox e Mitsubishi Eclipse Cross, todos com preços acima da versão Sport.

A expectativa é de dobrar as vendas: em 2023, a Caoa Chery emplacou 6.349 unidades do Tiggo 7, o de menor desempenho entre os Tiggo. O SUV possui 5 anos de garantia.

Novo Caoa Chery - Tiggo 7 Sport

Foto: Via Digital

Para o lançamento, a Caoa oferece condições especiais pelo banco Santander, com taxa de juros de 0,99% ao mês, no plano de 24 meses e 50% de entrada.

Novo centro logístico: R$ 50 milhões

A apresentação do Caoa Chery Tiggo 7 Sport foi feita no novo centro de distribuição da montadora, em Franco da Rocha, a 50 km de São Paulo, que acaba de ser inaugurado.

São 48 docas em uma área de 22 mil m², capaz de armazenar 1,8 milhão de peças e conta com 90 colaboradores diretos.

De acordo com a Caoa, que investiu R$ 50 milhões no novo site, o tempo máximo de espera por uma peça no Brasil é de 24 horas. A distribuição dos componentes é feita pela RGLog, parceira logística da Caoa.

Caoa pode ter carro 100% brasileiro

Produzir um carro 100% nacional está nos próximos planos de Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, CEO do Grupo Caoa. O executivo revelou ao portal Automotive Business que uma das possibilidades de levantar capital para investir em um carro inédito, ainda sem nomes revelados, é abrir capital na Bolsa de Valores B3.

Até então, o grupo já produz carros sob licença da Hyundai e da Chery. A produção do novo modelo brasileiro seria na mesma fábrica da montadora, em Anápolis (GO), após passar por readequações.

Ainda conforme a reportagem do portal Automotive Business, a montadora já teria uma equipe técnica formada para desenvolver o novo modelo, mas Caoa Filho não descarta a possibilidade de contratar uma empresa de engenharia terceirizada para auxiliar nesse processo.

CAOACaoa CherySUVtiggo 7
Lucia Camargo Nunes

Lucia Camargo Nunes é economista e jornalista especializada no setor automotivo, editora do portal Via Digital e do canal @viadigitalmotors no YouTube.

Anterior
Falta de manutenção dos veículos é responsável por 30% dos acidentes de trânsito
Próximo
BYD lança Dolphin Mini com preço acima dos esperado: R$ 115.800

Você também pode gostar...

Mais etanol na gasolina a partir de agosto

Porsche comemora 40 anos na Itália com edição limitada em parceria com Ferragamo

Balanço positivo do Festival Interlagos 2025: conheça os carros apresentados

Nissan Kicks, totalmente renovado, estreia novo motor e câmbio

Stilo Abarth x Pulse Abarth: o veneno do escorpião em duas versões

Festival Interlagos x Salão do automóvel: dois eventos, dois mundos!

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Mais etanol na gasolina a partir de agosto

Porsche comemora 40 anos na Itália com edição limitada em parceria com Ferragamo

Balanço positivo do Festival Interlagos 2025: conheça os carros apresentados